Publicidade na internet cresce 26% nos Estados Unidos
Grupo Marktest,  13 outubro 2005

O Interactive Advertising Bureau (IAB) e a PricewaterhouseCoopers (PwC) anunciaram recentemente que o investimento publicitário na internet realizado nos Estados Unidos se cifrou em 5,8 mil milhões de dólares nos primeiros seis meses de 2005.

Este valor representa um novo recorde do meio e um crescimento de 26% relativamente ao período homólogo de 2004.

A publicidade ligada aos motores de pesquisa é o formato mais importante neste mercado, representando 39.8% do investimento realizado no meio. Os anúncios representam 19.9% do montante global e os classificados 17.9%.

placeholder

Quase três quartos da publicidade realizada neste meio está concentrada em 10 empresas de oferta de publicidade, que recolhem 74% do investimento. Se alargarmos a análise às 50 maiores empresas de publicidade, encontramos 96% do volume total, o que dá indicação da grande concentração que se verifica neste negócio naquele país.

Quanto ao modelo de preços, a liderança é para os CPM ou impressões, responsáveis por 48% do volume total. Os preços baseados na performance (como custo por clique, saldos e outros) representam 40% e os outros modelos 12%.

O estudo do Interactive Advertising Bureau (IAB) e da PricewaterhouseCoopers (PwC) teve início em 1996 e representa dados de todas as empresas que reportam receitas significativas de publicidade online. A informação é recolhida directamente junto destas empresas, incluindo sites, serviços comerciais online, fornecedores de email grátis e todas as outras empresas que vendem publicidade online.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais