MediaMonitor TV Tops

MediaMonitor,  6 dezembro 2005

Entre 21 a 27 de Novembro, o Lille vs Benfica transmitido na RTP1, a contar para Liga dos Campeões, liderou o Top 10 Programas com 20.2% com de audiência média. Na segunda posição ficou a novela Ninguém Como Tu com 19.7% de audiência média, seguido do jogo Sporting vs Guimarães. A fechar a tabela na 10ª posição ficou o Jornal da Noite, único programa da SIC com 13.1% de audiência média.

A campanha eleitoral para a presidência domina a actualidade informativa da semana de 21 a 27 de Novembro.

A 1ª posição pertenceu ao ex-Presidente da Republica e candidato presidencial, Mário Soares. A sua intervenção vai para a pré-campanha eleitoral e para o comentário acerca dos assuntos correntes como a Ota e a utilização de aeroportos portugueses por aviões da CIA.

Na 2ª posição ficou Manuel Alegre, candidato à Presidência da República. O destaque da sua intervenção vai para a pré-campanha eleitoral, esta semana com ênfase no assunto da justiça em Portugal.

Na 3ª posição ficou o Presidente da República Jorge Sampaio. A Presidência Aberta dedicada ao envelhecimento e autonomia. Os problemas da Justiça e competitividade da economia portuguesa marcaram também a sua intervenção.

Os outros grandes temas da semana foram:
O sistema de ensino superior português vai ser sujeito a uma avaliação internacional, os estudos foram solicitados à OCDE.
Foram apresentados os estudos que, na perspectiva do governo, sustentam a viabilidade económico-financeira do novo Aeroporto da Ota.
O Governo anunciou o Plano Tecnológico que tem com prioridade do investimento na educação.
Os diversos países europeus incluindo Portugal estão a levantar interrogações sobre alegados voos da CIA com suspeitos de terrorismo a bordo.
O Congresso dos Juízes no Algarve encerrou com os magistrados a insistirem na necessidade de independência do poder judicial.
O ministro da Justiça, Alberto Costa, anunciou a remodelação do sistema prisional.
A Polícia Judiciária fez a maior apreensão de droga de sempre nos arredores de Lisboa. Foram apreendidas seis toneladas de cocaína.
As apólices de Seguro Automóvel passam a ser válidas apenas depois de liquidado o respectivo prémio, acaba o período de 30 dias de tolerância.
No desporto, anunciado que o Rali Dakar vai partir de Lisboa nos próximos três anos. No futebol, o FC Porto assume a liderança da Liga de Futebol, depois da derrota do Sporting de Braga com Nacional da Madeira, e anuncia prolongamento do vínculo do técnico Co Adriaanse.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais