Os media no feminino
Grupo Marktest,  9 março 2006

placeholder O Dia da Mulher foi recentemente assinalado, motivo para uma análise mais detalhada do comportamento deste target nos media recorrendo a dados disponíveis no Anuário de Media & Publicidade do Grupo Marktest.

Os dados do Anuário de Media & Publicidade 2005 permitem caracterizar o comportamento das mulheres relativamente aos media. Numa frase: elas consomem mais televisão, ouvem menos rádio, lêem menos jornais mas mais revistas e ainda não usam a internet como os homens.

placeholder

Em 2005, a audiência média de televisão das mulheres esteve 8.8% acima da registada pelo universo, revelando que as mulheres são mais consumidoras deste meio do que os homens. Este comentário é válido para todos os períodos do dia, excepto de madrugada, altura em que os homens observam uma audiência média mais elevada.

placeholder

Em rádio, o consumo deste target é 14.3% mais baixo do que a média do universo. As mulheres revelam menos audiência acumulada de véspera em todos os períodos do dia, sendo este o meio em que os dois sexos revelam maiores diferenças de comportamento.

placeholder

A audiência média de imprensa das mulheres foi também, em 2005, inferior à média em 4.0%, mas uma análise por tipo de publicação revela diferentes afinidades deste target.

Já em internet, se no total do ano a cobertura do meio atinge quase o pleno entre as mulheres, uma análise por períodos horários permite ver como elas ainda não o exploram como os homens.

placeholder

Os dados utilizados nesta análise estão contidos no Anuário de Media & Publicidade 2005. As fontes primárias destes dados são as seguintes:

    Audiência de televisão: Marktest Audimetria/mediaMonitor
    Audiência de rádio: Bareme Rádio da Marktest
    Audiência de imprensa: Bareme Imprensa da Marktest
    Audiência de internet: Netpanel da Marktest

O Anuário de Media & Publicidade 2005 é um documento de consulta essencial para quem necessita de estar a par dos indicadores mais importantes sobre investimentos publicitários (na televisão, rádio, imprensa, outdoor e cinema) e audiência de meios (televisão, rádio, imprensa e internet).

Veja aqui a listagem completa de informação disponível neste relatório.

Se deseja adquirir este relatório, pode fazer a sua encomenda pelos seguintes meios:

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Alguns produtos relacionados com esta notícia

placeholder

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais