Novadir, primeira empresa de estudos de mercado certificada pela ISO 9001:2000

Novadir,  4 abril 2006

A Novadir recebeu da APCER, a Certificação Global, de acordo com a norma ISO 9001:2000, tornando-se, assim, a primeira empresa de estudos de mercado certificada em Portugal, para toda a sua actividade.

A Novadir garante aos seus clientes um Sistema de Gestão de Qualidade que abrange todos os processos associados ao desenvolvimento de estudos de mercado quantitativos e qualitativos, em todas as suas fases.

Esta certificação apresenta-se, por um lado, como um motor para a definição das metodologias de gestão, controle e execução dos projectos, por outro, diferencia a Novadir face à concorrência, uma vez que "este processo vem responder às exigências de um mercado em constante mudança e fortemente exigente e concorrencial, em que a qualidade e a inovação são pilares base, assim como a parceria com os clientes - estes são os nossos valores, contudo realço que, a obtenção da certificação, é apenas o reconhecimento da cultura de excelência e exigência, devendo ser vista como um meio e não como um fim em si mesma" afirma Francisca Azevedo, Directora Geral da Novadir.

A empresa certificadora foi a APCER, no entanto a Novadir foi totalmente responsável pelo desenvolvimento interno do projecto, desde a definição das metodologias, documentação, implementação, auditorias internas, à melhoria constante dos processos da empresa.

Segundo Francisca Azevedo, "esta certificação distingue também o comprometimento e esforço de toda a organização na construção e manutenção dos modelos de gestão da qualidade, implicando um envolvimento activo de todos os colaboradores, o que significa, sobretudo, a implementação de uma cultura comum: a cultura da Qualidade ao serviço do Cliente".

Por sua vez, a APCER destacou a certificação da Novadir pelo "envolvimento, planeamento e liderança da gestão", a "utilização do Sistema de Gestão de Qualidade como parte do sistema de gestão" e a "cultura de rigor e comprometimento e motivação evidenciada por todos os colaboradores".

Jorge Fonseca Ferreira, Administrador do Grupo Marktest afirma que "A concretização deste objectivo é, acima de tudo um factor diferenciador em relação à concorrência, mas essencialmente a garantia de aplicação de procedimentos de qualidade, decisivos no ganhar da confiança dos clientes. O grupo Marktest orgulha-se deste feito e dá os parabéns a toda a equipa da Novadir a quem pertence o mérito do mesmo".

Novadir com nova imagem

Adicionalmente, fazendo face aos desafios inerentes a uma nova fase estratégica, a Novadir procedeu ao reposicionamento da sua marca. A nova imagem e identidade corporativa da Novadir pretende deste modo transmitir uma imagem de "dinamismo, juventude, transparência e proximidade", em que a Qualidade, Inovação e Orientação ao Cliente são os valores da personalidade da nova marca.

Segundo Francisca Azevedo "a Novadir pretendeu criar uma identidade de marca mais actual e de proximidade que, sem romper com o seu passado, conferisse dinâmica e personalidade ao mesmo tempo que potenciasse de uma forma clara os valores da Novadir".

Na nova imagem corporativa, sob o conceito "novos ventos", o principal elemento gráfico mantém-se - o moinho, elemento de movimento, com mudança das cores do logótipo para o azul, pela sua associação às características de inovação e confiança, e o magenta, associação à proximidade e inspiração.

A nova identidade passou também pela mudança do keyline, que teve como ponto de partida o facto de a Novadir ser uma empresa de estudos de mercado ad'hoc, daí a criação da nova assinatura "Direccionamos objectivos".

Esta nova identidade corporativa foi declinada para uma estrutura endossada de marca, com a criação da Novadir Healthcare e Novadir Consumer&Services, reflectindo as áreas de negócio estratégicas da Novadir.

A inspiração criativa para a nova identidade corporativa - da autoria da Brand&Advise - vem do movimento, inovação e proximidade, posicionamento crucial nos estudos de mercado.

----

A Novadir é uma empresa jovem, iniciou a sua actividade em 2000, especializada em estudos de mercado ad'hoc qualitativos e quantitativos. É uma empresa do Grupo Marktest e associada exclusiva para Portugal da Research International, líder mundial em estudos de mercado ad'hoc.

Além da observância dos critérios da norma ISO 9001:2000, a Novadir garante o respeito absoluto pelas normas e códigos deontológicos nacionais e internacionais da actividade dos Estudos de Mercado, nomeadamente os códigos da APODEMO (CODEMO) e ESOMAR (ICC/ESOMAR), instituições a que a Novadir está associada.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais