O Preço Certo em Euros acabou

MediaMonitor,  6 abril 2006
Desde o dia 11 de Fevereiro de 2002, que o concurso O Preço Certo em Euros é presença constante nos ecrãs da RTP1. Com apresentação de Fernando Mendes e mecânica simples e acessível a qualquer pessoa, o concurso tem como objectivo acertar no valor de mercado dos produtos expostos. Depois de 4 anos consecutivos em exibição, o programa teve a última emissão a 1 de Abril, sábado.

A melhor emissão deste programa foi transmitida a 4 de Dezembro de 2003, com 13.1% de audiência média e 35.2% de share. No dia de estreia a audiência média foi de 3.9% e 12.7% de share. A última emissão, a 31 de Março, registou 5.8% de audiência média e 23% de share. A repetição no dia seguinte alcançou 4.4% de audiência média e 18.9% de share. Este concurso conheceu mais de 1000 emissões (entre originais e repetições) que registaram no total 7.8% de audiência média e 26.1% de share.

No perfil de audiência, o concurso registou a melhor adesão junto dos indivíduos que residem no Interior. Por classe social, o Preço Certo em Euros foi maioritariamente visto pela classe D com consumo audiência próximo dos 50%. Por Género, o programa registou melhor adesão junto da população Feminina. Por faixa etária, este concurso recolhe a preferência por parte dos indivíduos com mais de 64 anos.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em informação da Markdata Media Workstation (MMW).

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais