A Cinderela na SIC

MediaMonitor,  6 abril 2006
Estreou no dia 31 de Março, sexta-feira, a seguir ao Jornal da Noite, Floribella, a novela portuguesa da SIC. Luciana Abreu interpreta o papel de Flor, uma jovem que perdeu a mãe em criança e cujo pai sempre esteve ausente. Não teve tempo para estudar ou para brincar, como as outras crianças, mas apesar de tudo tem um sonho. Quer cantar. E é através da banda onde é vocalista que conhece Frederico, o seu príncipe encantado...

O primeiro episódio desta novela registou 11.3% de audiência média e 27.4% de share. Foi visto por um total de 3.036.800 espectadores que viram em média 24 minutos do programa, o que equivale a cerca de 35% da duração total da novela.

Floribella contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em 3 vezes à média registada pelo canal (3.6%), de acordo com o índice Alfa (alp%). Confrontando esta novela com os restantes programas no mesmo período horário verifica-se que esteve acima das audiências registadas pelos outros programas em 6%, aproximadamente, como indica o índice Beta (bet%).

A emissão de estreia registou maior afinidade junto dos indivíduos pertencentes à Classe D, por outro lado, a pior afinidade regista-se sobretudo junto da Classe A/B, quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em informação da Markdata Media Workstation (MMW).

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais