Marktest lança relatório anual Netpanel

Grupo Marktest,  6 abril 2006

A Marktest acaba de lançar o relatório anual do Netpanel meter, que permite caracterizar o comportamento dos portugueses na internet feito a partir de casa.

Segundo estes dados, os internautas portugueses são maioritariamente homens (63.7), com idades entre os 15 e os 34 anos (56.8%). Residem sobretudo na região da Grande Lisboa e pertencem à classe social Alta/Média Alta (48.1%).

Ao longo do ano de 2005, a maioria dos utilizadores que acedeu à internet a partir de casa concentrou-se no período entre as 21:30h e as 22:00h. A população masculina dominou claramente, independentemente do horário de acesso à internet.

A população entre os 15 e os 24 anos, foi dominante em termos de número de utilizadores únicos em praticamente todos os períodos horários; excepção feita para o período compreendido entre as 6:00h e as 9:00h, em que o maior número de utilizadores únicos a partir de casa tem idades compreendidas entre os 25 e os 34 anos.

Em termos de classe social, é na classe média alta que se concentra o maior número de utilizadores únicos.

Quanto às regiões Marktest, a maioria dos utilizadores encontra-se na Grande Lisboa.

A análise tem como base informação do Relatório Anual de 2005 do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre como adquirir este relatório.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais