MediaMonitor TV Tops

MediaMonitor,  4 abril 2006

Entre 20 e 26 de Março a primeira posição pertenceu o jogo das meias-finais da Taça de Portugal entre o Fc Porto e o Sporting com 22.2% de audiência média e 52.2% de share. O último episódio da novela mundo meu alcançou a segunda posição seguido de outra novela da TVI. Na quarta posição ficou o Circo das Celebridades. O Telejornal foram os outros programas, da RTP, a figurem no Top 10 programas na quinta e nona posição, respectivamente.

Na semana de 20 a 26 de Março a ETA declara cessar-fogo unilateral em Espanha. Na Cimeira da Primavera, os 25 estados membros da U.E. preparam a política comum para a energia, e procuram incentivar o crescimento e o emprego.

Na liderança do Top desta semana ficou o Primeiro-ministro José Sócrates. A conclusão da rede de autoestradas do Norte, as jornadas parlamentares do PS onde defendeu a A reforma da Administração Publica e a regionalização em função de cinco regiões administrativas, são os principais destaques.

A 2ª posição pertenceu ao Ministro da Agricultura, Jaime Lopes da Silva. O destaque vai para as preocupações com a gripe das aves e a preparação de planos de contingência para a eventualidade de chegar a Portugal, e para as manifestações de agricultores contra a sua política.

Na 3ª posição do Top ficou Ribeiro e Castro, líder do CDS-PP devido às incidências da recente reunião da comissão Política do partido e a marcação de um congresso extraordinário para discutir a liderança do partido.

Os outros grandes temas da semana foram:
Os Ministros da Agricultura dos 25 países da União Europeia vão apresentaram, em Bruxelas propostas para a atribuição de indemnizações aos produtores avícolas prejudicados pela ameaça da gripe das aves.
O fim das Comarcas Judiciais pode estar próximo. O governo pretende substitui-las por unidades de referência de maior âmbito territorial.
O Governo vai acabar com a necessidade de licença camarária para fazer obras em casas particulares.
Presidente Cavaco Silva promulgou a lei dos ciclos e graus do Ensino Superior que vão permitir uniformizar o ensino na Europa, de acordo com o processo da Declaração de Bolonha.
Preocupações na saúde com o aumento da venda da pílula do dia seguinte, no ano passado foram vendidas mais de 200 mil unidades.
No desporto, FC Porto elimina Sporting CP em meia-final dramática da Taça de Portugal, o Jornal A Bola vai ter uma edição nos EUA, e a edição da Meia Maratona de Lisboa bateu novos recordes de participação com 36.000 participantes, entre os quais o Primeiro Ministro José Sócrates e o ex-Presidente Jorge Sampaio.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Marketing em Debate

    Tendo como base a discussão do Marketing em 2020, esta conferência integra três temas: A perspetiva das agências de meios, a perspetiva das agências criativas e a perspetiva das marcas. Este evento encerrará com a entrega dos prémios Marketing M&P.

    17 de janeiro de 2020

    Meios & Publicidade

    Central Tejo, Lisboa

    talbuquerque@meiosepublicidade.pt

  • Cascais Marketing Summit

    De acordo com a organização, este evento tem como principal objetivo a discussão das novas fronteiras do Marketing e de como este setor poderá enfrentar com sucesso os desafios colocados.

    22 de janeiro de 2020

    Lisbon Awards Group

    Centro de Congressos do Estoril

    info@lisbonawardsgroup.com