MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 28 de Agosto a 3 de Setembro de 2006.

MediaMonitor,  12 setembro 2006

Entre 28 de Agosto e 3 de Setembro a novela Tempo de Viver recupera a primeira posição do Top 10 programas com 15.1% de audiência média e 43.2% de share. Na segunda posição ficou a Floribella com 13.9% de audiência média e 35.1% seguido de Morangos con Açúcar - Férias de Verão.

O último episodio na novela Belíssima da SIC obteve a quinta posição. O Telejornal e o jogo de preparação entre Portugal e a Dinamarca, são os únicos programas RTP a entraram para o Top 10 programas e ficaram na sétima e oitava posição, respectivamente.

De a 28 de Agosto a 3 de Setembro destaca-se o caso Mateus e o início da participação da Selecção Nacional no apuramento para o Euro 2008.

Na liderança do Top Protagonistas, continua Jerónimo de Sousa, líder do PCP. O destaque da sua intervenção vai para a rentrée politica do PCP com a tradicional Festa do Avante que assinala o seu 30º aniversário.

Na 2ª posição ficou Marques Mendes, líder do PSD devido à rentrée politica do PSD. A questão da escolha do novo Procurador-geral da Republica e a crítica à actuação do governo nas áreas económicas, educação e segurança social foram também assuntos em destaque.

Na 3ª posição do Top surge Aníbal Cavaco Silva, Presidente da Republica com a presença no lançamento do novo modelo de passaporte electrónico e para a reunião do Conselho para a Segurança Nacional que vai analisar o envio de tropas portuguesas para o Líbano no âmbito da ONU.

Outras notícias em destaque:
O Primeiro-ministro José Sócrates começou a ouvir os Partidos da Oposição acerca da escolha do novo Procurador-geral da Republica.
O Governo aprovou em Conselho de Ministros, uma resolução que define as bases para o futuro do Alto Douro Vinhateiro. A Comissária Europeia da agricultura esteve no Douro a convite do Ministro Português do Sector, em causa a discussão da reforma no sector dos vinhos em toda a Europa.
O Ministério da Saúde declarou que os médicos sem exclusividade deixam de estar obrigados a fazer horas extraordinárias nas urgências, situação reivindicada pelos sindicatos do sector.
O Ministro da Saúde admite a possibilidade de criação de salas de injecção assistida, se as autarquias e ONG não tomarem a iniciativa permitida pela Lei.
O primeiro banco público de esperma e óvulos vai ser aberto em Portugal por iniciativa da Universidade do Porto.
O Grupo Espírito Santo e a TAP iniciaram contactos para a eventual aquisição de uma participação accionista da TAP na PGA - Portugália Airlines.
O Jornal Independente encerra portas depois de 18 anos de publicação, o anúncio foi feito depois de terem falhado as negociações para a sua venda.
A DGV terá detectado erros nos aparelhos que medem a taxa de álcool no sangue dos condutores e por isso determinou que passe a existir uma margem de erro nas leituras que são feitas no terreno por agentes da PSP e da GNR.
Três nadadores portugueses efectuaram a travessia a nado entre a Ilha da Madeira e as Desertas. O próximo desafio é a travessia do Canal da Mancha.
No desporto, o inicio polémico da liga Bwin apesar dos problemas do caso Mateus, e a preparação da Selecção portuguesa para o inicio do apuramento para o Euro 2008.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais