Visitar sites de fotografia
Segundo os resultados do estudo Netpanel meter da Marktest, 40.4% dos internautas portugueses visitaram sites de fotografia no primeiro semestre de 2006, quando navegaram em suas casas na internet.
Grupo Marktest,  14 setembro 2006

placeholder

Entre Janeiro e Junho de 2006, 40.4% dos internautas residentes no Continente com 4 e mais anos visitaram, a partir de casa, sites de fotografia.

Estes indivíduos visitaram perto de 52 milhões de páginas destes sites, tendo-lhes dedicado mais de 203 mil horas de navegação, uma média de 19 minutos por utilizador.

No primeiro semestre, Maio foi o mês com maior actividade nos sites de fotografia, tendo sido visitados por 15.8% dos internautas portugueses.

placeholder

O www.ringo.com foi o site que recebeu maior número de visitantes no semestre, com 15.6% dos internautas a consultá-lo. O www.olhares.com foi o segundo mais visitado, por 12.6% dos internautas, seguido do fotos.sapo.pt, com 10.6%.

Em páginas visitadas, a liderança foi do www.olhares.com, com 38 milhões, seguido do fotos.sapo.pt, com 4,5 milhões e do www.ringo.com, com 3 milhões.

O www.olhares.com liderou também em tempo despendido, com 140 mil horas, seguido do fotos.sapo.pt, com 15 mil e do www.flickr.com, com 14 mil.

O www.olhares.com também liderou em tempo por utilizador, com 41 minutos por utilizador, seguido do www.webshots.com, com 10 minutos por utilizador, e do www.flickr.com, com 7 minutos por utilizador.

Uma análise do perfil dos visitantes destes sites mostra que 64.8% deles são homens, 63.8% têm entre 15 e 34 anos, 38.9% pertencem às classes sociais alta e média alta e 47.2% residem nas regiões da Grande Lisboa ou do Litoral Centro.

Os jovens entre os 15 e os 24 anos são os que apresentam maior afinidade com os sites de fotografia, pois estão aí mais representados do que na média do universo.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais