Conquista da Taça UEFA gera sentimento positivo
A actuação da Justiça no Caso da Casa Pia, foi o segundo tema mais referenciado – 4.8%. No mesmo contexto, a prisão de Paulo Pedroso foi um aspecto positivo para 2.4% dos inquiridos. 7.2% referiram outros acontecimentos e para 2.8 % não aconteceu nada de positivo na última semana. 39.6% da população não soube responder à questão, o que corresponde a uma diminuição de 27.2 pontos percentuais em relação à semana anterior.
No que diz respeito ao acontecimento mais negativo, as questões relacionadas com a Pedofilia são dominantes. Esta semana, este tema obteve 37.6% de referências (estando esta percentagem repartida por vários acontecimentos). A Pedofilia, enquanto tema geral, foi o acontecimento mais negativo para 18% da população residente na Grande Lisboa e Grande Porto. 6% dos inquiridos especificou o caso de Paulo Pedroso. 13.2% referem o terramoto ocorrido na Argélia e 6.4% os atentados bombistas. São ainda referidos outros acontecimentos, dos quais se salientam novas referência à pedofilia na Casa Pia (6%) e os casos de pedofilia na política (2%). É ainda de salientar a fuga de Fátima Felgueiras, que na semana anterior foi considerado o acontecimento mais negativo para 14,6% dos inquiridos e esta semana obteve apenas 1.2% de referências. 32% não sabe ou não responde à questão.
Esta sondagem foi realizada nos dias 22 e 23 de Maio, veja aqui a Ficha Metodológica. |
Notícias
Notícias da mesma semana
Dossiers ver mais
- CEO Summit
20 a 22 de janeiro de 2026
Insights Association
Hollywood, EUA
- AI: Powering-Up Insights Conference 2026
22 de janeiro de 2026
MRS - The Market Research Society
Londres, Inglaterra
Esta semana, a vitória do Futebol Clube do Porto na Taça UEFA veio alterar o panorama dos acontecimentos considerados positivos para os lisboetas e portuenses inquiridos pelo Fonebus. Para 43.2% dos entrevistados, este foi o acontecimento mais importante. 
