Encontro Nacional da AIND

No dia 21 de Maio de 2003, em Leiria, realizou-se o Encontro Nacional da AIND (Associação Portuguesa de Imprensa).

Helena Barbas esteve neste encontro em representação da Marktest e comentou uma das apresentações, que tinha como tema “Perspectivas para a imprensa regional no contexto da medição de audiências”.

Na sua intervenção, Helena Barbas teve oportunidade de salientar que a Marktest, em Setembro de 2001, deu início a um teste com o objectivo de vir a medir as audiências da imprensa regional, a par da imprensa nacional. O teste foi realizado em três vagas do Bareme-Imprensa e consistiu em estudar, de forma espontânea, as audiências da imprensa regional. Concluído o teste e tendo por base o número de referências espontâneas que cada título obteve a nível distrital, foram seleccionadas as publicações a incluir no questionário do estudo, de forma sugerida.

Em Setembro de 2002 iniciou-se este estudo, cujos primeiros resultados serão publicados até final de Julho de 2003. O objectivo é viabilizar o estudo, de forma a publicar uma vez por ano resultados de audiência das publicações regionais que obtiverem na amostra anual um mínimo de trinta referências. Estes resultados estarão também disponíveis para planeamento de meios através do Marksel, o software de análise e planeamento de meios da Marktest, utilizado para o meio Imprensa.



Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais