Prémio Riacho

Do jornal Terras da Beira, edição de 22 de Maio de 2003, transcrevemos a notícia sobre a entrega do Prémio Riacho 2003.



O Prémio Riacho, no valor de 500 euros, foi atribuído este ano a um texto de Guida Veiga, aluna do 12.o ano da Escola Secundária Afonso de Albuquerque, da Guarda. O Prémio Riacho foi instituído em 1997 pelos alunos fundadores do Riacho, jornal do Liceu Nacional da Guarda que teve o seu primeiro número em Fevereiro de 1963. São eles Luís Teixeira Queirós (Presidente do Grupo Marktest), Luís dos Santos Veiga (Marktest Investimentos), Armindo Jorge de Sousa Carvalheira e Jacinto Saraiva Baptista. O Prémio Riacho é patrocinado pela Marktest.

Foram atribuídos ainda um segundo Prémio, no valor de 200 euros, a Ana Catarina Costa (12.o ano) e um terceiro Prémio, no valor de 150 euros, a Patrícia Rodrigues (11.o ano).

O texto vencedor é o desabafo de um jovem que quer mudar o mundo nem que para isso seja necessário "continuar a escavar até descobrirmos o tesouro da sabedoria que está em toda a parte".

Na entrega dos prémios esteve presente um dos instituidores, Luís dos Santos Veiga, que anunciou para 2005 a comemoração dos 25 anos da Marktest para a qual a Escola Secundária Afonso de Albuquerque foi convidada a apresentar um projecto que envolva a sua comunidade educativa.

Consulte os textos premiados e veja também um "auto-retrato" das vencedoras:



Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais