MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 4 a 10 de Dezembro de 2006.

MediaMonitor,  19 dezembro 2006

De 4 a 10 de Dezembro, o jogo a contar para a Liga dos Campeões entre o Sporting e o Spartak de Moscovo, transmitido na RTP1 liderou o Top 10 programa com 19.4% de audiência média e 45.4% de share, seguiu-se o encontro da Bwin Liga entre o Naval e o Benfica com transmissão directa na TVI. A novela Tempo do Viver na TVI manteve a terceira posição e a Reportagem SIC - Vidas de Sobra entrou para a quarta posição. Para a quinta posição subiu o Diz que é Uma Espécie de Magazine dos Gato Fedorento. Esta semana a TVI detém 5 posições no Top 10 Programas, a RTP1 ocupou 3 posições e os restantes programas pertencem à SIC.

De 4 a 10 de Dezembro, o mau tempo continua a fazer-se sentir em regiões de Portugal Continental.

Na liderança do Top Protagonistas ficou o Primeiro Ministro José Sócrates devido à apresentação do plano Nacional para a Integração, que consta de 95 medidas para auxiliar a integração na sociedade portuguesa de pessoas com deficiências ou dificuldades, anunciado igualmente a construção de 300 novos equipamentos sociais entre creches e lares.

Para a 2ª posição do Top desta semana entrou o Presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim. Ainda com a polémica acerca da nova Lei das Finanças Regionais que levou João Jardim a ser recebido por Cavaco Silva.

A 3ª posição do Top pertence ao Presidente da República, Cavaco Silva. O destaque da sua intervenção vai para a recordação do desastre de Camarate onde morreram Sá Carneiro e Amaro da Costa e as relações com as Forças Armadas no âmbito da posse do novo Chefe de Estado-maior, General Valença Pinto.

Outras notícias em destaque:

O Governo, Patrões e Sindicatos chegaram a acordo para aumento do salário mínimo, este aumentará para os 500 euros em 2011 e em 2007 será de 403 euros.
O Governo anunciou que o novo regime de mobilidade na Função Pública vai ser aplicado mas desconhece ainda o número de funcionários que serão transferidos para este regime.
O governo só vai transferir os milhões de euros referentes às receitas do Casino de Lisboa depois de saber quais os projectos concretos para a aplicação do dinheiro por parte da CM Lisboa.
A Operação Furacão, Ministério Público, Finanças e Brigada Fiscal continua a inspeccionar empresas suspeitas de fraude fiscal.
Portugal tem um défice de 47 mil nascimentos por ano para permitir a renovação de gerações, e criar um filho até aos 20 anos custa cerca de 200 mil euros, são as conclusões de um estudo.
O nível de crédito mal parado no sistema bancário em Portugal atinge valores que dariam para construir duas pontes Vasco da Gama.
Os Humanos que recordaram as músicas inéditas de António Variações terminaram a sua vida musical com o lançamento de um CD e um DVD alusivo ao espectáculo do passado ano no Coliseu de Lisboa.
Algés detém a maior colecção privada de arte contemporânea, a Colecção Manuel de Brito que está em exposição no Palácio Anjos em Oeiras.
No desporto, o destaque vai para a Liga dos Campeões da UEFA onde FC Porto alcançou a passagem à próxima fase da competição, SL Benfica conseguiu o apuramento para a Taça UEFA. Caso Nuno Assis volta a ser notícia e Apito Dourado passa para a fase instrutória.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais