MediaMonitor TV Tops
Tops de audiências e protagonistas da semana de 20 a 26 de Agosto de 2007.
MediaMonitor, 4 setembro 2007

placeholder Na semana de 20 a 26 de Agosto a novela Ilha dos Amores continua a liderar o Top 10 Programas com 18.7% de audiência média e 47.7% de share. A segunda jornada da Bwin Liga entre o Benfica e o Guimarães entrou para terceira posição. O Jornal Nacional subiu para a quarta posição. Na sétima posição ficou o Telejornal, o melhor programa da RTP1 que contou também com as presenças da entrevista dada pela Natalsha Kampush na nona posição e a fechar a tabela o Portugal X Malta em sub. 21.

placeholder

O financiamento da Somague ao PSD em 2001 quando Durão Barroso era presidente do partido, ainda o arrastar da Crise do BCP e o Caso Madeleine Mccan preenchem a semana de 20 a 60 de Agosto.

A liderança do Top 10 Protagonistas pertence a José Sócrates, Primeiro-ministro. Anunciou um programa de crédito para estudantes, indexada à sua performance escolar, e com condições vantajosas. Por outro lado, o LNEC anuncia a conclusão de um estudo preliminar, pedido pelo governo, que assegura a viabilidade da localização do Campo de tiro de Alcochete para a futura localização do novo aeroporto de Lisboa.

Para a 2ª posição entrou Jaime Lopes da Silva, Ministro da Agricultura. O destaque da sua intervenção vai para a crítica à destruição de um campo de milho transgénico em Silves, acção desencadeada por um grupo de activistas ambientais em protesto contra o cultivo de OGM em Portugal.

Na 3ª posição surge Marques Mendes, líder do PSD com diversas iniciativas de oposição ao Governo, e a campanha para as eleições directas para a liderança. De destacar a notificação do Tribunal Constitucional para o esclarecimento de uma doação da Empresa Somague em 2001, um financiamento partidário que levanta duvidas.

placeholder

Outras notícias em destaque:

Presidente da República, Cavaco Silva promulgou o novo regime jurídico das instituições do ensino superior, um diploma controverso pois altera o funcionamento das Universidades e Institutos Politécnicos. Afirmou também que Portugal tem resolver o problema do défice, para que o país não continue a ser notícia internacional por violação das regras orçamentais comunitárias.
Como consequência da greve dos serviços de Handling viveu-se uma confusão no Aeroporto da Portela com as filas para as reclamações a aumentar e com 5 horas de espera.
Pode haver um acordo de princípio entre os dois blocos de accionistas que apoiam respectivamente Jardim Gonçalves e Paulo Teixeira Pinto. As negociações entre accionistas continuam de forma a encontrar uma solução para a crise de liderança do Banco.
As taxas de juro continuam a aumentar e já atingiram os valores mais altos dos últimos 6 anos. Atingido novo valor recorde no endividamento dos portugueses, empréstimos crescem a ritmo inferior e surpreendente o crédito de cobrança difícil está a diminuir em Portugal.
A maior fábrica de painéis termodinâmicos do mundo vai ser construída em Portugal, a empresa portuguesa Energie está a investir na Povoa do Varzim.
Uma tromba de água acompanhada por granizo caiu em Trás-os-Montes. As bolas de granizo tinham um tamanho insólito. Viaturas, telhados e a produção agrícola da zona sofreram danos.
No desporto, no SL Benfica Fernando Santos foi despedido e já não é treinador do SL Benfica. O seu substituto será José António Camacho que volta a treinar o Benfica.
A 2ª jornada da Liga acaba com o FC Porto na liderança depois de vencer o primeiro derby da Bwin Liga vencendo o Sporting Cp no estádio do Dragão.
A OPA de Joe Berardo sobre o SL Benfica falhou com o empresário a só conseguir comprar cerca de 1% das acções da SAD do Benfica.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais