Mais de 22 mil milhões de euros em compras realizadas com pagamento automático
Segundo os dados da SIBS, Lisboa é o concelho com maior número de terminais de pagamento automático.
Grupo Marktest,  6 setembro 2007

placeholder De acordo com os dados da SIBS (Sociedade Interbancária de Serviços), disponíveis no sistema de informação Sales Index da Marktest, o valor das compras efectuadas em Portugal, pagas através do sistema de pagamento automático, ultrapassa os 22 500 milhões de Euros.

Lisboa é o concelho com maior número de terminais de pagamento automático (17088), seguido do concelho do Porto e do concelhos de Sintra. Também no que respeita ao número de compras efectuadas com pagamento automático, os lugares cimeiros mantêm-se, tendo estes três concelhos realizado em 2006 mais de 117 milhões de compras pagas através de pagamento automático.

Já em relação ao valor das compras, Lisboa e Porto mantêm a primeira e a segunda posição, respectivamente. Contudo, o terceiro lugar pertence a Cascais. O valor das compras efectuadas nestes três concelhos e pagas através de pagamento automático ultrapassou em 2006 5,6 mil milhões de euros, 25% do valor total em Portugal.

Em Portugal, o valor da compras efectuadas recorrendo ao pagamento automático observou algumas oscilações ao longo de 2006, atingindo o seu pico no mês de Dezembro, onde o valor das compras ultrapassou os 2,5 mil milhões de euros.

Em Fevereiro o valor das compras foi o menor do ano, quando não foi além dos 1,5 milhões de euros.

Em termos médios, estes números equivalem a dizer que, por dia, são pagas neste sistema compras no valor de 62 milhões de euros ou que cada português pagou, em média, 2137 euros por ano (ou 6 euros por dia) nos terminais de pagamento automático do Multibanco.

Esta análise foi realizada com base em informação constante no sistema de informação Sales Index da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt