36% dos bancarizados recebe o salário por transferência bancária
De acordo com os resultados BASEF Banca, o número de indivíduos bancarizados que recebe o seu salário por transferência bancária tem vindo a aumentar.
Grupo Marktest,  6 setembro 2007

placeholder Observando os dados do Basef Banca da Marktest, verifica-se que a percentagem dos indivíduos bancarizados que diz receber o seu salário por transferência bancária tem vindo a aumentar, chegando ao quadrimestre móvel de Junho com 36.2%.

placeholder

Analisando por targets aqueles que recebem o seu salário por transferência bancária, observam-se algumas diferenciações. Os mais jovens (15 e 24 anos) são os que ficam mais aquém do valor médio, não indo além dos 23.4%. O mesmo se passa nos inquiridos com mais de 65 anos (2.4%).

Por classe social também é possível encontrar algumas diferenças. Na classe Alta/Média alta observa-se que a percentagem dos recebem o seu salário por transferência bancária ultrapassa bastante o valor médio (com 53.7%), verificando-se o mesmo na classe Média. Já nas classes Média Baixa e Baixa a esta percentagem não vai além dos 27.5%.

Já no target das profissões, os valores distanciam-se da média em todos aqueles que exercem alguma actividade, sendo a percentagem mais acentuada nos quadros médios e superiores (72.6%)

Os indivíduos das regiões da Grande Lisboa, Litoral Centro, Grande Porto e Litoral também registam valores superiores à média. Em sentido oposto é junto dos inquiridos das regiões do Sul e Interior Norte que se registam as percentagens mais baixas (33.8% e 29.3%, respectivamente).

placeholder

Esta análise foi realizada com base nos resultados do primeiro quadrimestre de 2007 do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt