Mais de 5,8 milhões de Lares com Microondas
Segundo os dados do estudo Consumidor da Marktest, cerca de 70% dos lares portugueses têm forno microondas.
Grupo Marktest, 4 setembro 2007

placeholder O Consumidor contabiliza 5819 mil lares com forno microondas, o que representa 70% dos lares de Portugal Continental.

Uma análise evolutiva mostra como a posse deste equipamento tem aumentado nos últimos dez anos, passando de 23.8% em 1996 para os 70% em 2006.

placeholder

Observando com mais detalhe os dados relativos a 2006, observa-se que a distribuição deste tipo de equipamento está bem disseminado, ocorrendo contudo algumas excepções.

Se por um lado, nos lares em que a dona de casa, ou seja, o indivíduo responsável pelas compras para o lar tem uma idade entre os 35 e os 44 anos, existe uma posse de microondas de 76.3%, nos lares em que a idade desta ultrapassa os 64 anos, a posse de microondas não vai além dos 53.8%.

Analisando os dados em termos de ocupação do chefe de família, ou seja, o indivíduo que contribui com o maior rendimento para o lar, a posse de microondas está sempre acima do valor médio, à excepção nos lares em que este é trabalhador não qualificado (67.3%) ou não tem actividade (57.6%).

A posse microondas também está sempre acima do valor médio nos lares cujos elementos têm até 44 anos. Nos lares com idade média acima de 44 anos, a posse de microondas baixa para 68.4% - ainda assim está presente na maioria destes lares.

placeholder

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Consumidor da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais