Benfica, também na Liga Milionária
Consulte a análise da MediaMonitor sobre as audiências dos jogos do Benfica de acesso à Liga dos Campeões.
MediaMonitor,  4 setembro 2007

O Benfica conquistou pela terceira vez consecutiva o acesso a Liga dos Campeões. Para isso teve que ultrapassar o Copenhaga numa eliminatória a duas mãos. No primeiro jogo a equipa encarnada venceu por 2-1 para também vencer na Dinamarca por 1-0 ambos os jogos foram transmitidos, na SIC e TVI, respectivamente.

placeholder

O primeiro jogo foi transmitido a 14 de Agosto, terça-feira, na SIC a partir das 20:12 com 15.4% de audiência média (1.456.200 espectadores) e 43.8% de share o lhe permitiu alcança a melhor posição no Top do dia. Este jogo representou 28.4% de audiência da SIC no dia.

placeholder

No dia 29 de Agosto, quarta-feira foi a vez de se jogar a segunda mão da eliminatória. Com transmissão directa da TVI, a partir 19:42 registou 21.6% de audiência média (2041.400 espectadores) e 55.1% de share. Com este resultado o jogo alcançou e à semelhança da primeira mão, a primeira posição do Top do dia. O jogo representou 28.1% da audiência da TVI.

placeholder

Este jogos contribuíram positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em cerca de 4 vezes à média registada pelos canais. Na SIC a audiência foi de 3.7% e na TVI a audiência foi de 5.6%, de acordo com o índice Alfa (alp%).

O Benfica X Copenhaga, transmitido na SIC este acima das audiências registadas pelos outros programas em 70%. O jogo transmitido na TVI superior a audiência dos outros programas em 55% aproximadamente de acordo com o índice Beta (bet%).

placeholder

Dos indivíduos que viram o primeiro desafio realizado no estádio Luz, cerca de 58% viu o encontro da segunda mão, na Dinamarca. Por outro lado, dos indivíduos que viram o Copenhaga X Benfica, também mais de 50% viram o encontro da primeira mão.

placeholder
Dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt