Benfica, também na Liga Milionária
Consulte a análise da MediaMonitor sobre as audiências dos jogos do Benfica de acesso à Liga dos Campeões.
MediaMonitor, 4 setembro 2007

O Benfica conquistou pela terceira vez consecutiva o acesso a Liga dos Campeões. Para isso teve que ultrapassar o Copenhaga numa eliminatória a duas mãos. No primeiro jogo a equipa encarnada venceu por 2-1 para também vencer na Dinamarca por 1-0 ambos os jogos foram transmitidos, na SIC e TVI, respectivamente.

placeholder

O primeiro jogo foi transmitido a 14 de Agosto, terça-feira, na SIC a partir das 20:12 com 15.4% de audiência média (1.456.200 espectadores) e 43.8% de share o lhe permitiu alcança a melhor posição no Top do dia. Este jogo representou 28.4% de audiência da SIC no dia.

placeholder

No dia 29 de Agosto, quarta-feira foi a vez de se jogar a segunda mão da eliminatória. Com transmissão directa da TVI, a partir 19:42 registou 21.6% de audiência média (2041.400 espectadores) e 55.1% de share. Com este resultado o jogo alcançou e à semelhança da primeira mão, a primeira posição do Top do dia. O jogo representou 28.1% da audiência da TVI.

placeholder

Este jogos contribuíram positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em cerca de 4 vezes à média registada pelos canais. Na SIC a audiência foi de 3.7% e na TVI a audiência foi de 5.6%, de acordo com o índice Alfa (alp%).

O Benfica X Copenhaga, transmitido na SIC este acima das audiências registadas pelos outros programas em 70%. O jogo transmitido na TVI superior a audiência dos outros programas em 55% aproximadamente de acordo com o índice Beta (bet%).

placeholder

Dos indivíduos que viram o primeiro desafio realizado no estádio Luz, cerca de 58% viu o encontro da segunda mão, na Dinamarca. Por outro lado, dos indivíduos que viram o Copenhaga X Benfica, também mais de 50% viram o encontro da primeira mão.

placeholder
Dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais