MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 27 de Agosto a 2 de Setembro de 2007.

MediaMonitor,  11 setembro 2007

Na semana de 27 de Agosto a 2 de Setembro, o Copenhaga X Benfica, transmitido na TVI, lidera o Top 10 programas com 21.6% de audiência média e 55.8% de share. Ilha dos Amores e Doce Fugitiva são os programas que se seguem. O Festival Eurovisão de Dança e o Telejornal, ambos da RTP1, entraram para a quinta e décima posição, do Top, respectivamente.

Na semana de 27 de Agosto a 2 de Setembro a actualidade informativa ficou marcada pela rentrée do novo ano político. A Crise no BCP, que depois de mais uma assembleia geral inconclusiva leva o Presidente do Conselho de Administração, Paulo Teixeira Pinto a demitir-se. Em sua substituição ficou Filipe Pinhal, um dos vice-presidentes, e braço direito do fundador do banco Jardim Gonçalves e ainda o Caso Madeleine Mccan.

Para a primeira posição do Top 10 protagonistas subiu Rui Pereira, Ministro da Administração Interna, fruto da onda de crime na região do grande Porto, os meios de combate a incêndios que foram contratados e que ainda não podem actuar e a suspensão da nova Lei da Emigração, por utilização considerada abusiva. De destacar ainda a colaboração com as autoridades espanholas na investigação a uma possível célula da ETA em Portugal.

Na 2ª posição surge José António Camacho, treinador do SL Benfica. Devido à vitória em Copenhaga, que permite ao Benfica disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões, onde ficou inserido no grupo do Campeão da Europa com AC Milan.

Na 3ª posição continua Marques Mendes, líder do PSD. O destaque da sua intervenção vai para o seu discurso da rentrée política, no âmbito da Universidade de Verão do PSD. De destacar, a critica às acções do governo, nomeadamente o afastamento da Directora do Museu Nacional de arte Antiga e a intenção do governo de não reduzir a carga fiscal para 2008.

Outras notícias em destaque:
Os 27 Ministros do Ambiente da UE em reunião informal da Presidência Portuguesa em Portugal. Uma das decisões foi a criação de um Observatório Europeu da Seca para melhorar as capacidades da UE enfrentar este problema cíclico. O Ministro do Ambiente, Nunes Correia, mostrou-se contente com o anúncio do iníco das obras do projecto da barragem do Sabor no verão do próximo ano.
O Primeiro-ministro, José Sócrates, entregou 50 computadores e certificados de conclusão de nível de escolaridade a 109 formandos do programa Novas Oportunidades de Elvas.
Durão Barroso, Presidente da Comissão Europeia, escreveu uma carta ao Parlamento Europeu negando conhecimento ou intervenção no processo de financiamento ao PSD pela Somague. Os Eurodeputados, no entanto, vão exigir à Comissão Europeia que forneça toda a documentação relativa aos negócios da empresa que beneficiaram de apoios comunitários.
O Presidente da Comissão Europeia manifestou-se preocupado com a situação Grega gerada pela vaga de incêndios e prometeu solidariedade e ajuda financeira por parte das instituições comunitárias.
O CDS/PP vai apostar nas novas tecnologias. No Youtube estão três vídeos de Paulo Portas, que pretende colocar no centro da agenda política a questão da subida das taxas de juro e do endividamento das famílias portuguesas.
Na saúde, a ala dos prematuros da maternidade Alfredo da Costa está entre as melhores da Europa. A instituição oferece várias novidades como um sistema de videovigilância que permite aos pais acompanharem a evolução dos filhos, a partir de casa.
Nos últimos sete anos o número de doentes com diabetes em Portugal aumentou em 40%.
Actualmente, são pelo menos 700 mil os portugueses afectados pela doença.
Os consumidores de electricidade vão pagar, em média, menos 3,1 por cento pela energia eléctrica consumida, até ao final do ano, de acordo com a revisão extraordinária dos preços feita pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE). Entretanto foi anunciada a substituição dos contadores de electricidade existentes, numa operação que vai custar 600 milhões de euros aos consumidores.
No desporto, Vanessa Fernandes conquista o título Mundial de Triatlo em Hamburgo.
A selecção de rugby já está em França onde jogará o Mundial da categoria, uma grande conquista uma vez que os "Lobos" são uma equipa amadora.
No Porto, o piloto Inglês Steve Jones venceu a oitava etapa do Red Bull Air Race, perante uma assistência de meio milhão de pessoas nas margens do Rio Douro, entre Porto e Gaia.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Asia Pacific 2020 - Insights Festival

    Evento ESOMAR, em parceira com o MRSI (Market Research Society India), com o tema D.R.I.V.E - DATA, Research, Insights, Vision e Excellence. Em resultado da atual pandemida de COVID-19, este evento terá apenas transmissão online.

    2 e 3 de novembro de 2020

    ESOMAR

    events@esomar.org

  • Sustainability Summit 2020

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, esta será uma conferência inteiramente virtual.

    5 de novembro de 2020

    MRS - The Market Research Society

    info@mrs.org.uk