Albufeira tem maior taxa de criminalidade
Segundo os dados do INE disponíveis no sistema de informação Sales Index da Marktest, é no concelho do Albufeira que se regista a maior taxa de criminalidade do país.
Grupo Marktest,  27 setembro 2007

placeholder Os dados do INE disponíveis no sistema de informação Sales Index da Marktest mostram que, em 2004, a taxa de criminalidade se situava nos 39.5‰, o que significa que, em média, as autoridades registaram um crime por cada 25 habitantes em território nacional.

Segundo estes elementos, Albufeira e Lisboa eram os concelhos com maior taxa de criminalidade. Em Albufeira, os 193.2‰ indicam que, neste concelho, se registou um crime por cada cinco residentes. Na capital, a taxa de criminalidade foi de 89.4 crimes por mil habitantes.

São João da Madeira e Loulé apresentaram taxas próximas, de 86.7‰ e de 86.4‰, respectivamente. Évora, com 80.8‰, completa a lista dos cinco concelhos com maior número de crimes por mil habitantes.

placeholder

O mapa apresenta a distribuição da taxa de criminalidade por concelho, que tem como base os 416 420 crimes registados em 2004 pelas autoridades policiais.

Mais de metade destes crimes são contra o património. Os 232 610 crimes desta natureza contabilizados em 2004 constituem 55.9% do total de crimes reportados pelas autoridades.

A taxa de criminalidade contra o património atinge assim um valor de 22.1‰, o que significa que as polícias registaram um crime contra o património por cada 45 residentes em território nacional.

O concelho de Albufeira também lidera a tabela dos concelhos com maior taxa de criminalidade contra o património, com 115.1‰. Loulé, com 69.6‰, está em segundo e Lisboa, com 63.9‰, em terceiro. Entre os cinco concelhos com maior taxa de criminalidade contra o património encontramos ainda Vila do Bispo (49.4‰) e Silves (48.2‰).

placeholder

No mapa podemos ver a repartição desta variável, que mostra como em algumas regiões como no Algarve assume valores bastante acima da média nacional.

Esta análise foi realizada com base em informação constante no sistema de informação Sales Index da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • QSP Summit

    O QSP SUMMIT afirma-se como a mais relevante Conferência de Management e Marketing da Europa.

    28 a 30 de junho de 2022

    QSP - Consultoria de Marketing

    Feira Internacional do Porto, Matosinhos

    info@qspsummit.pt

  • Data Science Analytics Course

    Curso online, dirigido a todos os profissionais e empresas de estudos de mercado, que queiram entender melhor o campo florescente da Data Science.

    30 de junho de 2022

    APODEMO em colaboração com a MRS

    apodemo@apodemo.pt