MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 10 a 16 de Setembro de 2007.

MediaMonitor,  25 setembro 2007

O Portugal vs Sérvia transmitido na RTP1 com 24% de audiência média e 52.4% de share, superou a novela Ilha dos Amores que esta semana desceu para a segunda posição. A novela Doce Fugitiva conservou a terceira posição. Seguiu-se a estreia da nova novela da TVI, Deixa-me Amar que substituiu a novela protagonizada por Rita Pereira. A Grande Entrevista com Luiz Felipe Scolari transmitida na RTP1, quedou-se pelo oitavo posto com 13.2% de audiência média e 32.5% de share.

Na semana de 10 a 16 de Setembro, a abertura oficial do ano escolar, as eleições directas no PSD e a polémica em torno da suposta agressão do treinador da Selecção Nacional, Luís Filipe Scolari a um jogador da equipa Sérvia marcaram a actualidade informativa.

O Primeiro-ministro José Sócrates, ascendeu à primeira posição do Top 10 Protagonistas. Assinalou a abertura oficial do novo ano com a assinatura dos primeiros contratos de autonomia e a distribuição de novos computadores pelas escolas.

No âmbito da Presidência Portuguesa da UE, procurou um consenso sobre a Emigração Ilegal e a aprovação do novo tratado constitucional que é uma prioridade.

Nas posições seguintes surgem Marques Mendes, líder do PSD, e Luís Filipe Menezes, autarca de Gaia e candidato a líder do PSD nas próximas eleições directas. O destaque vai para a polémica acerca dos debates entre os candidatos, a critica ao desempenho do governo e do líder da oposição por parte do candidato a líder do PSD, Filipe Menezes.

Outras notícias em destaque:
O Presidente da Republica, Cavaco Silva desvalorizou as críticas ao novo Código de Processo Penal, porque afirma não ter encontrado razões para não o promulgar. Entretanto, alguns reclusos foram colocados em liberdade graças às novas regras do Código de Processo Penal.
Os Ministros das Finanças da União Europeia, reunidos no Porto, dizem que ainda é cedo para avaliar o abrandamento da economia europeia devido à recente crise nos mercados financeiros. O Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos diz que não há motivo para alarme.
A Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, anunciou o alargamento da escolaridade obrigatória para 12 anos em 2009. Na primeira fase do concurso nacional de acesso ao Ensino Superior, quase 42 mil estudantes conseguiram entrada num curso, mais sete mil do que no ano passado.
Foi detectado um foco do Virus H5N2, associado á gripe das aves, em Portugal. Apesar de não se tratar da variante mais perigosa da doença, 90 mil aves foram abatidas.
Um médico decidiu prescrever um medicamento inovador a um doente com cancro. Essa prescrição foi negada pelo hospital. O médico não concordou e decidiu apresentar queixa formal à entidade reguladora da saúde que vai apreciar a situação.
Dalai Lama, Líder Espiritual Tibete, território sobre administração Chinesa esteve de visita a Portugal. Apesar de não ser recebido por entidades oficiais encontrou-se com Ex-Presidente Jorge Sampaio. Um encontro de 45 minutos sem declarações à saída.
No desporto, a Selecção Portuguesa de futebol empata com a Polónia e a Servia comprometendo o apuramento para o Euro 2008. Um incidente no final do jogo entre Scolari e um jogador Sérvio veio causar polémica e por em causa a sua situação do treinador na selecção, quando faltam 4 jogos para terminar a fase de apuramento para o Euro 2008.
A judoca portuguesa Telma Monteiro conquista Medalha de Prata nos Campeonatos do Mundo a decorrer no Brasil.
A Selecção Portuguesa de Rugby continua a causar boa impressão no Campeonato do Mundo a decorrer em França apesar de contar apenas derrotas em todos os jogos efectuados, perante equipas profissionais.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa

  • Data Analytics - Tools & Methodologies

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, esta será uma conferência inteiramente virtual.

    15 de outubro de 2020

    MRS - The Market Research Society

    info@mrs.org.uk