Ilha dos Amores chega ao fim
Terminou a novela Ilha dos Amores da TVI. A MediaMonitor fez o balanço das audiências desta novela portuguesa.
MediaMonitor,  11 dezembro 2007

Terminou a novela Ilha dos Amores da TVI, a primeira a ser gravada em suporte digital de alta definição. Rodada nos Açores, esta novela cruzou o destino de duas famílias: os Machado da Câmara e os Valente, duas famílias rivais, unidas finalmente pelo casamento de Clara Machado da Câmara (Sofia Alves) e Tomé Valente (Marco d'Almeida).

placeholder

Os 214 capítulos desta novela, transmitidos entre 26 de Março e 9 de Dezembro de 2007, registaram 15.5% de audiência média e 40.5% de share. O primeiro episódio registou 19.7% de audiência média e 45.5% de share. No último capítulo, a novela conseguiu o melhor resultado, com 23.3% de audiência média e 49.1% share. Já o pior registo foi transmitido a 8 de Setembro, com 10.3% de audiência média e 28.9% de share.

placeholder

Os 214 episódios foram vistos por 97.5% dos indivíduos que constituem o universo. Pelo que apenas 234.900 indivíduos não viram qualquer episódio desta novela.

placeholder

No perfil de audiência, esta novela registou melhor adesão no Interior. Por classe social, esta novela foi maioritariamente vista pelas classes C2 e D com consumo audiência acima dos 30%. Por Género, A Ilha dos Amores foi a preferida da população feminina. Por faixa etária, esta novela recolhe a preferência por parte dos indivíduos com mais de 64 anos.

placeholderplaceholder
placeholderplaceholder
placeholderplaceholder
placeholderplaceholder

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais