Governo com imagem positiva De acordo com os resultados de Novembro do Barómetro Marktest/DN/TSF, os ministros que compõem o Governo obtiveram, pela primeira desde Maio, um saldo de avaliação positiva da sua actuação. Grupo Marktest, 13 dezembro 2007 Em Novembro, observou-se uma subida generalizada do saldo de imagem dos ministros que compõem o governo, acontencendo que 53% do total obteve uma avaliação positiva. O valor médio do saldo de imagem neste mês foi de 0.2%, quando em Outubro era de apenas -6.3%. Assim o indicam os resultados do Barómetro Marktest/DN/TSF. António Correia de Campos, ministro da Saúde, manteve-se como o ministro que obteve piores resultados (-28.3%), seguido de Maria de Lurdes Rodrigues, ministra da Educação, com -18.4%. Mário Lino, ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, foi o único ministro em Novembro a sofrer uma quebra neste saldo, sendo o ministro com a terceira pior imagem, com -10.8%. Seguiu-se o Primeiro-ministro, José Sócrates, com um saldo de -5.9% (que, apesar de negativo, foi o saldo mais elevado desde Maio). Com saldos iguais de -3.6% ficaram os ministros da Agricultura e Desenvolvimento Rural e Pescas e da Justiça, respectivamente Jaime Lopes da Silva e Alberto Costa. O ministro do Trabalho e Solidariedade Social, José Vieira da Silva e o ministro da Economia e Inovação, Manuel Pinho, foram, entre os que registaram saldos negativos, os que obtiveram os valores mais elevados: -0.8% e -0.6%, respectivamente. Com o saldo positivo mais baixo (ainda assim já superior à média) encontra-se o ministro de Estado e das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, com 0.8%.
Rui Pereira, ministro da Administração Interna, que nos últimos dois meses havia obtido saldos negativos, chega a Novembro com uma avaliação positiva de 4.6%.
Nunes Correia, ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Desenvolvimento Regional, e Augusto Santos Silva, ministro dos Assuntos Parlamentares, obtiveram saldos de 5.1% e 5.3%, respectivamente.
O ministro da presidência Pedro Silva Pereira, obteve um saldo de 6.5% e Isabel Pires de Lima, ministra de Cultura, chegou a Novembro com uma avaliação de 8%.
Nuno Severiano Teixeira, ministro da Defesa Nacional, obteve o terceiro melhor saldo de imagem com 11%, logo seguido de Mariano Gago, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, com 11.9% O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, manteve em Novembro o primeiro lugar com uma subida de 58% face a Outubro, alcançando um saldo de imagem de 21.5%.
O saldo de imagem é obtido através do Barómetro Marktest/DN/TSF, que é realizado regularmente junto dos residentes no Continente, com 18 e mais anos. Este saldo resulta da diferença entre as opiniões que classificam positivamente a actuação dos ministros e as que a classificam negativamente, ponderada pelo peso das respostas expressas. Veja a Ficha Metodológica do Barómetro Marktest/DN/TSF e consulte-nos para mais informações sobre este assunto. |
Notícias
Notícias da mesma semana
- À Mesa com Henrique Sá Pessoa
- Portugueses querem menos desemprego
- Site da RTP com mais páginas visualizadas
- Governo com imagem positiva
- Observatório Mcom
- MediaMonitor TV Tops
- Você sabia que...
- Ilha dos Amores chega ao fim
- A Bola online retoma liderança entre sites de jornais
- 478 horas de publicidade nas TVs
- Mais lares com aquecimento central
- Expectativas mais pessimistas em Novembro
Dossiers ver mais
- AI technology for Market Research
Evento online
25 de setembro de 2024
ESOMAR
- Formation Marketing responsable
30 de setembro de 2024
ADETEM
Paris, França