À Mesa com Henrique Sá Pessoa

A MediaMonitor analisa o programa da RTP2 apresentado pelo jovem chef Henrique Sá Pessoa.

MediaMonitor,  13 dezembro 2007

O vencedor do Prémio Chefe do ano 2005, Henrique Sá Pessoa, apresenta aos sábados, na RTP2, o programa de culinária Entre Pratos, com receitas simples e práticas adaptadas à nossa dieta. Por programa, são apresentadas 3 receitas que pretendem representar 3 três situações da vida quotidiana: uma reunião de família, um jantar de amigos ou um jantar romântico.

Esta é a terceira série do programa e teve início a 13 de Outubro, sábado, emissão que registou 1.5% de audiência média (141.200 espectadores) e 6.1% de share. Nas duas últimas emissões (1 e 8 de Dezembro) o programa liderou a tabela da RTP2, com 2.2% e 3.5% de audiência média, respectivamente. O programa transmitido no segundo sábado de Dezembro detém até ao momento o melhor registo desta série. As oito emissões transmitidas até à data registam 1.9% de audiência média (175.200 espectadores) e 6.4% de share.

No perfil de audiência, este programa regista melhor adesão no Interior. Por classe social, o Entre os Pratos obtém o melhor consumo de audiência junto da classe D, com um consumo acima dos 37%. Por Género, o magazine é o preferido da população Feminina. Por faixa etária, a preferência vai para os indivíduos com mais de 64 anos. Este alvo é responsável por 27% da audiência.

Cada série emitida de Entre Pratos é composta por 13 programas. Na primeira série, o programa apresentado por Henrique Sá Pessoa registou 2.7% de audiência média e 7.8% de share. Inserido nesta série está o programa que até à data detém o record de audiência. Foi transmitido a 4 de Fevereiro e registou 6.9% de audiência média e 19.6% de share. Os 13 episódios da segunda série alcançaram 2.2% de audiência média e 5.9% de share.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais