Aumenta o consumo de marisco congelado

Segundo os dados do estudo Consumidor da Marktest, tem aumentado em Portugal o número de lares onde se consome marisco congelado.

Grupo Marktest,  18 dezembro 2007

O Consumidor 2006 da Marktest contabiliza 1 688 mil lares no Continente com consumo de marisco congelado, um valor que representa 48.1% do universo composto pelos lares do Continente.

O consumo no lar de marisco congelado tem vindo a aumentar nos últimos anos, crescendo mais do dobro face aos 23.4% de lares com este tipo de consumo em 2002.

Na análise da penetração do consumo no lar de marisco congelado, a classe social, a idade da dona de casa (indivíduo responsável pelas compras para o lar) e a ocupação do chefe de família (indivíduo que contribui com maior rendimento para o lar) são as variáveis mais discriminantes, sendo as que revelam maiores diferenças entre os indivíduos.

Com penetração acima da média, encontramos os lares onde a dona de casa tem entre 25 e 34 anos (60.7% consome marisco congelado), aqueles onde o chefe de família exerce ocupações como quadro médio e superior (61.6%), técnico especializado ou pequeno proprietário (60.2%) ou é empregado dos serviços, comércio ou administrativo (59.4%).

O consumo de marisco congelado é mais frequente nos lares da Grande Lisboa e do Grande Porto, com uma penetração de 54.5% e 53.9%, respectivamente.

Entre as classes sociais, há diferenças muito significativas, com os valores a oscilar entre os 60% observados nos lares das classes sociais alta e média alta e os 30.5% nos lares da classe baixa.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Consumidor da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa