Portugueses desejam saúde para 2008

Segundo uma sondagem realizada pelo Fonebus da Marktest para a Marktest.com Notícias, cerca de metade dos portugueses deseja saúde para 2008.

Grupo Marktest,  18 dezembro 2007

Inquiridos pelo Fonebus da Marktest entre os dias 4 e 6 de Dezembro de 2007, 49% dos portugueses com 18 e mais anos afirmaram que o seu principal desejo de fim-de-ano é Saúde.

O desejo de paz é o segundo aspecto mais referido pelos inquiridos, com 4.6% das respostas, seguido do desejo de um ano bom ou melhor que o de 2007, com 3.8% de referências. A felicidade é o quarto desejo mais referido (2.2%), seguido de perto pelo desejo de ganhar o euromilhões (2%).

Apesar do desejo de saúde ser o mais referido em todos os segmentos que compõem os inquiridos, é possível observar algumas diferenças na importância dada aos restantes desejos.

Para os homens, o segundo desejo mais importante é o de um ano bom ou melhor que o de 2007, seguido do desejo de ganhar o euromilhões. Já para as mulheres, o segundo desejo é o de paz, sendo o aspecto do euromilhões referido em quinto lugar.

Por composição etária, salientam-se os desejos da população entre os 18 e os 24 anos. Com efeito, neste grupo, 8.3% deseja um ano melhor que o de 2007, 5.5% aspira por felicidade e 3.7% deseja encontrar emprego (sendo que este desejo em termos gerais foi o aspecto mais importante para apenas para 1.2% dos inquiridos). Na população entre os 25 e os 34 anos, a felicidade é o segundo desejo mais importante para este fim-de-ano (com 8.3% de referências), seguido de ganhar o euromilhões (4.6%). O desejo de paz, que é segundo em termos gerais, nesta faixa etária é o sexto aspecto (1.3%).

Este estudo foi realizado no Fonebus da Marktest, entre os dias 4 e 6 de Dezembro de 2007, de acordo com a seguinte a Ficha Técnica. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais