Mais de 312 mil empresas em Portugal

Os dados dos Quadros de Pessoal, do Ministério da Segurança Social e do Trabalho, disponíveis no sistema de informação Sales Index da Marktest, indicam que em Portugal existem mais de 312 mil empresas.

Grupo Marktest,  20 dezembro 2007

Em 2004 contabilizaram-se mais de 312 mil empresas em território nacional, estando ao serviço nestas empresas 2 912 mil pessoas. A facturação média por empresa, nesse ano, foi de 893 mil euros.

No mesmo ano, a facturação total das empresas portuguesas ultrapassou os 279,5 mil milhões de euros. O volume de negócios registado nas empresas do concelho de Lisboa ultrapassou os 82 mil milhões de euros o que representou 29% da facturação nacional.

O concelho de Oeiras é primeiro na lista de concelhos com maior valor médio de facturação por empresa, 3445 mil euros. Segue-se o concelho de Lisboa e o de Palmela com facturações acima dos 2800 mil euros. É ainda de salientar que apenas 24 concelhos registaram uma facturação acima da média.

Em Portugal estão contabilizadas uma média de 9 pessoas ao serviço por empresa. Os concelhos de Azambuja e Oeiras, são os que apresentam maior número médio, 18 e 16 pessoas, respectivamente. Abaixo do valor médio nacional encontram-se 247 concelhos, destes, 10 concelhos não vão além dos 4 trabalhadores por empresa, o valor mais baixo.

Esta análise foi realizada com base em informação constante no sistema Sales Index da Marktest. Contacte-nos para mais informação sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais