1,7 milhões usam Bluetooth no telemóvel

O Barómetro de Telecomunicações da Marktest contabiliza mais de um 1,7 milhões de portugueses com telemóvel que o usam para transmitir dados através de Bluetooth/Infravermelhos.

Grupo Marktest,  20 dezembro 2007

No trimestre móvel de Novembro de 2007, o Barómetro de Telecomunicações contabilizou 1 762 mil indivíduos que usam o telemóvel para transmitir dados através de Bluetooth/Infravermelhos. Este número corresponde a 21.7% do universo composto pelos residentes em Portugal com 10 e mais anos com posse ou utilização de telemóvel.

Analisando os dados por sexo, observam-se valores diferenciados, com 25.8% dos homens a afirmar usar o serviço de transmissão de dados por bluetooth, face aos 17.8% das mulheres.

A taxa de penetração deste serviço é mais elevada junto dos jovens, atingindo os 49.7% junto dos que têm entre 15 e 24 anos.É também de salientar a importância dada a esta tecnologia por parte dos mais novos, já que 40% dos jovens entre os 10 e os 14 anos diz usá-lo. Ainda com uma penetração superior à média encontra-se a população entre os 25 e os 34 a anos com uma taxa de 31.4%. A partir dos 35 anos observamos penetração deste serviço inferior à média do universo, atingindo apenas 0.9% dos indivíduos com mais de 64 anos.

Nos dados por região salientam-se os valores de penetração apresentados pelo Grande Porto (com uma taxa de 28%). Já por classes social o valor que mais se destaca é o da classe Média com uma penetração de 26.5%.

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos residentes em Portugal com 10 ou mais anos. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais