Mil milhões de utilizadores de Internet no Mundo

Segundo os dados disponíveis no estudo 10 Anos de Internet em Portugal: os números e os factos, há no Mundo mil milhões de utilizadores de Internet. Noruega lidera em penetração.

Grupo Marktest,  27 maio 2008

As últimas estimativas disponíveis no CIA World FactBook de 2008 apontam para a existência de mil milhões de utilizadores de internet no Mundo, o que equivale a uma taxa de penetração global de 15.4%.

Por continentes, a Ásia contribui com 37.4% dos internautas (430 milhões de utilizadores), a América representa 29.2% (336 milhões), a Europa 25.2% (290 milhões) e os restantes continentes 8.2%.

Segundo estes dados, a Oceânia é o Continente que apresenta a maior taxa de penetração de Internet, de 56.5%. No continente americano a taxa de penetração de Internet é de 37.2% e na Europa de 36.0%. No Médio Oriente é de 16.5% o peso dos utilizadores de Internet, ao passo que na Ásia baixa para 11.5%. Em África, os 4.6% de penetração de Internet estão mais de três vezes abaixo da média mundial.

Uma análise por países mostra-nos que é no Norte da Europa que encontramos as maiores taxas de penetração de Internet, com a Noruega a obter 88.0% e a Holanda a registar 87.8%. A Nova Zelândia obtém 77.7% e a Suécia 77.3%.

Considerando apenas os 27 países da União Europeia, o valor médio é de 50.4%, o que significa que a maioria dos residentes nesta região é utilizadora de Internet, com a maior taxa a pertencer à Holanda, com 87.8%, e a menor à Grécia (19.1%).

Portugal está abaixo da média europeia, com 46.6%, de acordo com os resultados do estudo Bareme Internet da Marktest, representativo dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

O mapa evidencia como a penetração de Internet é bastante mais elevada nos países do Norte da Europa, na Austrália e na América do Norte.

Os dados utilizados nesta análise estão disponíveis no estudo 10 Anos de Internet em Portugal: os números e os factos.

Se deseja adquirir este relatório, pode fazer a sua encomenda pelos seguintes meios:

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa