Portugueses menos tempo em sites de TV

Os resultados de Abril do estudo Netpanel meter da Marktest indicam que os portugueses passaram este mês menos tempo em sites de TV, quando em suas casas navegaram na Internet.

Grupo Marktest,  29 maio 2008

Em Abril de 2008, 1 072 mil residentes no Continente com 4 e mais anos acederam a sites de televisão a partir de casa, um valor 4.3% abaixo do registado no mês precedente e 12.5% abaixo do verificado no mês homólogo do ano anterior.

Em Abril, a média diária de visitantes destes sites cifrou-se nos 143 mil, menos 2.1% do que em Março e menos 9.5% do que o observado no mesmo mês do ano precedente. Neste período, foram visitadas 22 milhões de páginas de sites de televisões, uma média de 21 por utilizador. Em páginas visualizadas, observou-se uma quebra de 4.5% face ao mês anterior e de 13.2% face a Abril de 2007.

O tempo total de navegação nestes sites aproximou-se de 384 mil horas, uma média de 12 797 horas por dia e de 21 minutos por utilizador. O tempo total de navegação esteve 29.2% abaixo do observado no mês precedente e 9.2% abaixo do registado em Abril de 2007.

A RTP online foi o canal de televisão português mais visitado a partir do lar, com 442 mil utilizadores únicos em Abril. A SIC online obteve 328 mil utilizadores únicos e a TVI online 187 mil. No total, estes sites foram visitados por 645 mil utilizadores únicos, um valor 14.9% abaixo do registado no mês anterior.

Em termos de número de visitantes, em Abril observou-se um decréscimo relativamente a Março em todos os sites de TV nacionais: a SIC baixou 20.4%, a TVI 8.3% e a RTP 7.9%.

A RTP online também mantém a liderança em páginas visitadas, com 2 983 mil em Abril, seguida da SIC online, que obteve 2 169 mil páginas visualizadas e da TVI, com 1 843 mil. No total, estes sites tiveram cerca de 7 milhões de páginas visitadas, menos 29.4% do que no mês anterior.

A TVI online foi a única que, face ao mês anterior, registou uma subida em páginas visualizadas, com mais 2.9% do que em Março. A RTP online foi, pelo contrário, a que mais baixou, com uma quebra de 44.4% nas páginas visitadas a partir do lar, ao passo na SIC online a quebra foi de 21.2%.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa