Conhecer os seniores portugueses

Na análise que o Grupo Marktest apresentou recentemente, A Outra Geração: Os Seniores, é possível obter uma radiografia completa deste grupo demográfico de dimensão cada vez mais relevante em Portugal. Conheça alguns dos indicadores disponíveis.

MediaMonitor,  13 novembro 2008

A análise dos dados disponíveis no estudo Consumidor 2006 da Marktest e contidos no estudo A Outra Geração: Os Seniores (módulo de Desk Research) mostra que os seniores se apresentam menos consumistas do que a média do universo analisado.

Na análise de audiências deste grupo demográfico, fica evidente que são grandes consumidores de televisão, que vêem em média por 5h30m em suas casas, diariamente.

Nas audiências de rádio observa-se um menor consumo dos seniores face ao valor médio. Por dia, estes indivíduos ouvem, em média, 2 horas e 35 minutos de rádio, menos 20% do que a média.

Relativamente à imprensa, os dados da Marktest mostram que os seniores lêem menos 38% do que a média do universo, preferindo os jornais às revistas.

Os seniores têm menores índices de utilização de Internet do que os restantes grupos demográficos, mas é junto dos indivíduos com mais de 44 anos que este meio tem registado maior crescimento.

O google.pt é o domínio mais acedido por este target e o que mais páginas visualizadas regista, mas é ao sapo.pt que estes indivíduos dedicam mais tempo quando navegam na Internet em casa. Nas palavras pesquisadas online, youtube, gmail e hi5 ocupam os lugares cimeiros.

Estes indicadores de enquadramento demográfico estão incluídos no módulo de Desk Research da análise A Outra Geração: os Seniores que o Grupo Marktest apresentou recentemente. Eles constituem uma primeira abordagem a este target demográfico que assume uma dimensão relevante (e que tenderá a aumentar no futuro) e que tem necessidades, aspirações e hábitos de consumo diferenciados. As marcas, empresas e instituições não podem ficar indiferentes a este novo paradigma, apresentando respostas adequadas às necessidades deste target. Esta análise constitui um excelente instrumento de ajuda no desenvolvimento dessas respostas.

Se deseja adquirir esta análise, pode fazer a sua encomenda pelos seguintes meios:

Contacte-nos se deseja obter mais informações sobre este estudo.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais