Media Planning lidera investimento

Nos primeiros nove meses do ano o investimento publicitário ascende a mais de 1,8 mil milhões de euros a preços de tabela, segundo dados da MediaMonitor. A Media Planning é a agência de meios que lidera no período.

Segundo os dados divulgados pela MediaMonitor, as Agências de Meios que mais investiram em publicidade de Janeiro a Setembro foram a Media Planning (285,5 milhões de euros), a Initiative Media (224,2 milhões de euros) e a Tempo OMD (150,5 milhões de euros). Estas três Agências de Meios englobam cerca de 36% do investimento total efectuado nos diferentes meios para o período em análise.

O Agrupamento de Compras que mais investiu neste período foi a TMP (601,9 milhões de euros), que engloba agências de meios como a Espaço OMD, Tempo OMD, Mediaedge, Mindshare entre outras. O Agrupamento Megameios (Initiative Media, Brand Connection, ...) investiu 439,7 milhões de euros entre Janeiro e Setembro. O Grupo Media Planning registou 307,5 milhões de euros e a Power Media investiu 243,1 milhões de euros.

Esta análise foi efectuada a partir da Base de Dados Multimeios da MediaMonitor software MMW/ Admonitor e considera apenas valores de investimento a preços de tabela. Veja Nota Metodológica.



Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais