Rede fixa: duração das chamadas

De acordo com os resultados do MSI – Rede Fixa da Marktest, são os residentes na região da Grande Lisboa os que fazem chamadas da rede fixa (apenas voz) com maior duração.

O Marktest Service Index relativo à rede fixa indica que de Janeiro a Maio de 2003, a duração média das chamadas de voz efectuadas pelos portugueses se cifrou em 3 minutos e 42 segundos. Neste período, os residentes no Interior Norte e no Litoral Centro mostraram-se mais “reservados” ao telefone, já que em média as chamadas da rede fixa que efectuaram tiveram uma duração de 3:06 e 3:12 respectivamente. Mais faladores foram os residentes na Grande Lisboa, onde as chamadas duraram em média 4 minutos e 24 segundos.

A classe social é igualmente uma variável discriminante, já que foram os indivíduos da classe alta e média alta os que efectuaram chamadas de maior duração (4 minutos e 12 segundos), em oposição aos da classe média baixa e baixa, que registaram o valor médio mais baixo (3 minutos e 24 segundos).

A análise tem como base os resultados de Janeiro a Maio de 2003 do Marktest Service Index, que se baseia no Painel de Lares Marktest. O Painel recolhe informação através das facturas detalhadas dos seus membros para vários serviços e produtos. O MSI – Rede Fixa permite obter indicadores para caracterizar esta actividade tanto ao nível da penetração do serviço, como do volume, duração e valor das chamadas. Contacte-nos para mais informações.



Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa