O SMS por idades

O SMS é hoje imprescindível para os jovens. A avaliar pelos resultados do Barómetro de Telecomunicações da Marktest, quase todos os jovens que possuem telemóvel utilizam este serviço.

O SMS é hoje usado por 72.4% dos utilizadores de telemóvel. Mas é junto dos mais jovens que este serviço atinge maiores taxas de penetração: 96.6% dos jovens entre os 15 e os 19 anos que possuem/utilizam telemóvel costumam utilizar o serviço de mensagens escritas.

Os jovens entre os 20 e 24 anos registam igualmente altas taxas de penetração do serviço: 93.6% dos que possuem ou utilizam telemóvel também costumam enviar mensagens escritas. O avanço na idade faz recuar a utilização do serviço – junto dos utilizadores de telemóvel entre os 55 e os 64 anos o SMS é usado por 29.6% deles.

O gráfico representa a utilização de SMS por parte dos utilizadores de telemóvel para os trimestres móveis desde Março de 2001 a Junho de 2003. Nele se observa o maior crescimento no ano de 2001 e uma tendência para uma relativa estabilização na penetração deste serviço a partir daí. A diferença de comportamento entre os mais jovens e os mais idosos e a média é igualmente clara.



Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa