528 mil lares realizam chamadas de voz através da Internet
528 mil lares realizam chamadas de voz através da Internet
placeholder
O Barómetro de Telecomunicações da Marktest contabiliza 528 mil lares portugueses que realizam chamadas de voz através da Internet.
Grupo Marktest
9 agosto 2011

placeholder Os resultados do trimestre móvel de Junho de 2011 do Barómetro de Telecomunicações indicam que 528 mil lares portugueses realizam chamadas de voz através da Internet, um número que representa 22.2% do total de lares com Internet.

Esta taxa de penetração tem-se mantido relativamente estável ao longo dos últimos anos, oscilando entre 20.8% (Março de 2009) e 23.7% (Junho de 2008)

placeholder

O estudo mostra ainda que a percentagem de lares que realizam chamadas de voz através da Internet é maior junto daqueles em que o chefe de família tem entre 55 e 64 anos, no Interior Norte e entre os lares que pertencem às classes sociais alta e média alta.

placeholder

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos residentes em Portugal com 10 ou mais anos. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRS Annual Conference 2026

    Conferência anual da MRS, sob o lema "Research on the Edge: Building our futures".

    10 de março de 2026

    MRS - The Market Research Society

    Hilton London Bankside, 2-8 Great Suffolk Street,London SE1 0UG, UK

    [email protected]

  • succeet26

    Para acompanhar em primeira mão as últimas inovações e tendências do setor.

    18 a 19 de março de 2026

    Esomar

    RheinMain CongressCenter, Wiesbaden, Alemanha

    [email protected]