Netpanel: resultados até fim de Agosto

A Marktest disponibilizou já resultados para a semana 35 (até 8 de Setembro 2002) do Netpanel, o estudo de análise das audiências de Internet, fechando assim o mês de Agosto.

Da análise dos dados disponíveis de 7 de Janeiro a 1 de Setembro, 1489.8 mil portugueses utilizaram a Internet, o que representa 96.8% do Universo estudado. Esta análise foi realizada com base no Universo de Cibernautas - isto é, indivíduos com 4 e mais anos residentes no Continente e que acederam à Internet pelo menos uma vez nos últimos 60 dias, a partir de sua casa.

Neste período, os utilizadores dedicaram em média 23 horas e 31 minutos à Internet num total de 23.5 sessões médias por utilizador, o que representa em média um valor aproximado de três sessões por semana.

Ainda no mesmo período, 96.2% dos Internautas visitaram domínios de topo .pt e 95.1% navegaram em páginas cujo domínio de topo é .com. Com 79.2% e 73.3% de visitantes encontramos, respectivamente, os domínios de topo .net e .br.

Nos domínios portugueses, o Sapo.pt é claramente o que recebe mais utilizadores únicos, que totalizam 1,2 milhões para o período considerado, valor que representa 85.1% do total de utilizadores da Internet neste período.

Os gráficos mostram a evolução semanal do número de utilizadores únicos e horas de navegação (média por utilizador) para o Total e para o domínio Sapo.pt.

Apesar da curva descrita pelos utilizadores únicos ter algumas semelhanças entre o Total e o domínio Sapo.pt, já quanto à evolução das horas de navegação encontramos mais diferenças, registando o Sapo.pt mais oscilações semanais.

Em ambos os casos, as semanas 10 (de 11 a 17 de Março) e 20 (de 20 a 26 de Maio) foram as semanas onde mais utilizadores únicos acederam à Internet. Na semana 10, 701.3 mil indivíduos utilizaram a Internet e 415.4 mil acederam ao domínio Sapo.pt. Na semana 20, os utilizadores únicos de Internet somaram 750.5 mil e os visitantes do domínio Sapo.pt totalizaram 405 mil.

Já quanto às horas médias de navegação por utilizador, foi a primeira semana do ano (de 7 a 13 de Janeiro) aquela que registou um valor mais elevado, com 32 minutos por utilizador para o total e uma média de 8 minutos por utilizador para o domínio Sapo.pt.





Fonte: Marktest, NetPanel

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais