Cartões Bancários

Cada vez mais os portugueses utilizam, no seu dia a dia, cartões bancários. Actualmente, seria difícil de conceber a sua inexistência, de tão frequente e alargada que é a sua utilização.

De acordo com os resultados agora divulgados pelo BASEF Banca para a 2ª vaga de 2002, mais de sete em cada dez portugueses bancarizados com 15 ou mais anos possuem um cartão de débito, sendo de 1.55 a média de cartões possuídos.

A posse de cartões de crédito também tem aumentado significativamente, sendo actualmente de um em cada quatro os portugueses que os possuem. O número médio de cartões possuídos é de 1.4.

Independentemente do tipo de cartão – débito ou crédito – a rede Visa é de longe a mais utilizada, por cerca de 80% dos possuidores de cartões.

O tipo de utilização, quer dos cartões de débito quer de crédito, não difere muito: os cartões de débito são utilizados para efectuar pagamentos em hiper/supermercados (80%), de roupa e calçado (69.8%) e combustíveis (56%), entre outros.

As principais utilizações do cartão de crédito é pagamento de compras efectuadas em hiper/supermercados (60%), compras de roupa e calçado (59.8%) e pagamentos em restaurantes e hotéis (48.9%).



Fonte: Maktest, BASEF Bancos

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais