Audiências TV: TVI recupera

A SIC é lider de audiência há 22 semanas, mas a TVI tem mostrado uma tendência de subida, que culmina na última semana (de 9 a 15 de Setembro) com uma partilha de audiência muito semelhante entre ambos os canais: 32.8% para a SIC e 31.7% para a TVI.

O cenário das audiências de televisão em Portugal evidenciou durante este ano duas tendências importantes: por um lado, a diminuição do share da TVI notada a partir de meados de Março, que veio a culminar com a transferência da liderança para a SIC no final do mês de Abril; por outro lado, a tendência recente mostra uma recuperação da TVI, que se posiciona agora muito perto da SIC.

A RTP1 mostrou também evoluções ao longo deste ano, com ganhos de share, sobretudo durante o período de transmissão do Mundial de Futebol. Nas últimas semanas, a partilha de audiência não lhe tem sido favorável, registando uma quebra de share assinalável, que coincide com a subida da TVI. Para a semana de 9 a 15 de Setembro, o share da RTP1 é de 18.4%.

Os outros canais (video e cabo) registam desde o início do ano um aumento do peso, que se situa actualmente nos 11.8%. A RTP2, pelo seu lado, mantém uma quota relativamente estável ao longo deste período, obtendo para a última semana um valor de 5.3%.

Fonte: Marktest Audimetria/Mediamonitor

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais