Super Bock Super Rock com melhor índice de recordação de patrocínio
Super Bock Super Rock com melhor índice de recordação de patrocínio
placeholder
Uma análise dos dados do estudo Sponsoring Tracking da Marktest revela como as marcas Optimus, TMN e Super Bock foram as mais associadas aos festivais de Verão 2012.
Grupo Marktest
11 setembro 2012

Agora que os principais festivais de música deste Verão chegaram ao fim, apresentamos algumas das conclusões do estudo Sponsoring Tracking, da Marktest, que avalia a recordação de marcas patrocinadoras de eventos musicais.

Sete dos oito festivais em estudo contêm a marca patrocinadora no seu próprio nome, sendo essa também a mais associada ao festival, de acordo com os resultados do estudo. O destaque vai para o "Super Bock Super Rock", pois foi o que obteve o maior número de referências espontâneas e correctas aos seus patrocinadores: cerca de 60% dos indivíduos dos 15 aos 64 anos, residentes nas áreas da Grande Lisboa e do Grande Porto. O seu principal patrocinador, a marca de cerveja Super Bock, foi o mais associado, conseguindo um máximo de 60% de recordação na semana do festival.

Este ano a EDP deu nome ao festival "Paredes de Coura" e foi também a marca que os indivíduos mais ligaram ao evento (25.4%). A Super Bock ficou com o segundo lugar, depois de ter sido em 2011 a marca mais associada ao festival, quando este ainda não tinha um naming sponsor.

placeholder

Sponsoring Tracking é um estudo da Marktest, que permite acompanhar a recordação de marcas patrocinadoras de eventos desportivos ou musicais. O estudo tem por base a metodologia PUBLIVAGA, desenvolvida pela Direcção de Estudos Publicitários da Marktest desde 1989, e que tem demonstrado ser um instrumento indispensável na medição da eficiência das campanhas publicitárias. Consulte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais