Jornal da Noite lidera promoções da SIC em semana de reportagem sobre BPN
Jornal da Noite lidera promoções da SIC em semana de reportagem sobre BPN
placeholder
Na semana de 4 a 10 de Fevereiro de 2013, o Jornal da Noite da SIC foi o programa mais promovido nos ecrãs das TVs nacionais de sinal aberto, numa altura em que o canal apresentou uma reportagem sobre o caso BPN, repartida por quatro emissões.
Grupo Marktest
20 fevereiro 2013

placeholder Segundo os dados do serviço PubReport da MediaMonitor, a SIC mantém-se a estação free to air que mais tempo dedica à auto-promoção dos seus programas. Na semana de 4 a 10 de Fevereiro de 2013, apostou sobretudo no promoção do seu serviço noticioso principal, Jornal da Noite, motivo de 116 inserções de auto-promoção, com duração de 79 minutos.

Nessa semana, o canal incluiu neste espaço a sua Grande Reportagem dedicada ao caso BPN, que se desenrolou em 4 dias e que motivou estas inserções de auto-promoção do programa. Sob o título A Fraude, o tema foi apresentado em quatro emissões (de 5 a 8 de Fevereiro): A Linha do Tempo, Anatomia de Um Golpe, No Rasto do Dinheiro e A Caixa Negra.

Na TVI, a novela Destinos Cruzados, que o canal estreou no dia 27 de Janeiro, continua a ser o programa mais promovido, com 90 inserções de 52 minutos de duração nesta semana.

Na RTP1, o destaque foi para Depois do Adeus, a nova série de ficção nacional que o canal exibe desde 19 de Janeiro e que na semana em referência foi objecto de 55 inserções de auto-promoção, com cerca de 25 minutos de duração.

O serviço informativo 24 Horas foi, pelo seu lado, a aposta da RTP2, que ao longo da semana lhe dedicou 60 inserções de 16 minutos em auto-promoções.

No total da semana, a SIC colocou 1055 inserções de auto-promoção dos seus programas, a TVI 668, a RTP1 639 e a RTP2 458.

Esta análise foi realizada com recurso ao software MMW/PubReport da MediaMonitor, para o período compreendido entre 4 e 10 de Fevereiro de 2013. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais