25 de Abril em destaque nos social media

25 de Abril em destaque nos social media

placeholder

Os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest indicam que, na última semana, o 25 de Abril foi tema em destaque nos social media.

Grupo Marktest
30 abril 2013

Segundo os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, contaram-se mais de seis mil referências ao 25 de Abril na semana de 22 a 28 de Abril de 2013. 46% destas menções ocorreu no próprio dia 25, quando se contabilizaram mais de 2800 referências a este tema nas redes sociais.

O Facebook foi o principal veículo para estas menções, tendo sido responsável por 62% do total de referências entre os sites analisados pelo Social Media Explorer (Blogs, Notícias e Fóruns, Facebook, Twitter e Youtube).

O Twitter foi responsável por 24% do total de menções a este acontecimento nas redes sociais, enquanto em Notícias (RSS) foram contabilizadas 7% das referências, 5% em Blogs e 2% em Fóruns e no Youtube.

A semana ficou marcada pelas menções ao Benfica, que motivou mais de treze mil referências nas redes sociais. Foi seguido pelo tema do 25 de Abril e pelo Sporting, que recolheu seis mil menções.

Entre as personalidades em foco nos social media esta semana, Cavaco Silva foi o que motivou maior número de menções, com 1376, na sua maioria como reacção ao discurso que proferiu no dia 25 de Abril na Assembleia da República. Na segunda posição, ficou Cristiano Ronaldo, que motivou 900 comentários. Isaltino Morais, que foi preso esta semana, foi a terceira personalidade mais em evidência nas redes sociais no período em análise, tendo sido alvo de 780 menções.

Os dados referidos nesta análise foram recolhidos às 12:00 do dia 8 de Abril de 2013. O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais