Europeus elegem IKEA como marca mais inovadora

Europeus elegem IKEA como marca mais inovadora

placeholder

Sondagem conduzida nas principais capitais europeias pela Win Gallup, network internacional à qual a Marktest se encontra associada, revela que a IKEA foi a marca que mais europeus consideraram inovadora.

Grupo Marktest
30 abril 2013

Em sondagem online realizada pela Win Gallup International, rede a que pertence a Marktest, os habitantes de 17 cidades europeias (de 15 países) colocaram a IKEA no topo das marcas inovadoras.

Aos inquiridos foi apresentado um conjunto de marcas pedindo-se, para cada uma delas, que assinalassem se consideravam que a marca era inovadora, nem inovadora nem conservadora, conservadora ou se não a conheciam.

A IKEA foi aquela que recolheu um maior número de resposta que a associavam a marca inovadora, 59.4%. Na segunda posição ficou a marca BMW, com 45.5% dos inquiridos a considerá-la inovadora, e em terceiro, a marca Nokia, com 45.1% de respostas a indicá-la como inovadora.

Pelo contrário, a marca AXA foi a que recolheu menor número de associações a inovação (13.6%), assim como a Louis Vuitton (20.2%) e a Kellogg's (20.3%).

De um modo geral, as respostas mais frequentes para cada marca recaíram sobre a hipótese "nem inovadora nem conservadora", com excepção das já citadas BMW, IKEA e Nokia, assim como da Mercedes, Philips e SIEMENS, casos em que prevaleceu a associação ao factor inovação.

A Louis Vuitton foi a única marca em que o número de associações a "conservadora" foi maioritário (39.6%).

A AXA também se evidenciou por ter sido aquela que maior número de respostas "não conheço" obteve.

Considerando as respostas dadas pelos residentes em Lisboa, vemos que nos casos da IKEA, Nokia e Mercedes, há uma maior diferenciação nas respostas, com 74%, 70% e 65% dos inquiridos a considerá-las marcas inovadoras, ao contrário da AXA (16%), Kellog's (24%) e Louis Vuitton (25%).

O estudo da Win Gallup foi realizado online entre os dias 29 de Outubro e 14 de Novembro de 2012, junto de uma amostra de 1450 entrevistados, residentes nas seguintes cidades europeias: Londres, Paris, Roma, Milão, Madrid, Barcelona, Lisboa, Berlim, Viena, Bruxelas, Amsterdão, Estocolmo, Copenhaga, Helsínquia, Reiquiavique, Dublin e Zurique.

A Marktest é associada da WIN-Gallup International desde o início de 2012. A rede Worldwide Independent Network/Gallup International Association (WIN/GIA) é composta pelas 67 maiores empresas independentes de estudos e mercado e sondagens de opinião a nível global, que em conjunto representam mais de 600 milhões de USD em receitas e 89% do mercado mundial. A Marktest foi a empresa portuguesa seleccionada para fazer parte desta rede, estando a partir de agora apetrechada com ferramentas que nos permitem responder de forma ainda mais integrada às necessidades dos nossos clientes.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Asia Pacific 2020 - Insights Festival

    Evento ESOMAR, em parceira com o MRSI (Market Research Society India), com o tema D.R.I.V.E - DATA, Research, Insights, Vision e Excellence. Em resultado da atual pandemida de COVID-19, este evento terá apenas transmissão online.

    2 e 3 de novembro de 2020

    ESOMAR

    events@esomar.org

  • Sustainability Summit 2020

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, esta será uma conferência inteiramente virtual.

    5 de novembro de 2020

    MRS - The Market Research Society

    info@mrs.org.uk