Loreal lidera Investimentos Publicitários

Segundo os dados da MediaMonitor, foram investidos em publicidade, pelos 10 maiores anunciantes, entre Janeiro e Novembro de 2003, mais de 520 milhões de euros.
Do total, foram investidos 88% em publicidade televisiva.

Em termos do posicionamento dos anunciantes, as alterações só se verificam nos últimos três lugares.

A Loreal continua a ser o anunciante que mais investimentos fez, logo seguida da TMN.

A Vodafone surge em terceiro lugar, sendo dos 10 maiores anunciantes, aquele que investiu mais em pubilidade no cinema (771 mil euros).

A Leverlida permanece como o quarto maior investidor. Para além da televisão (meio que movimenta maior volume de investimentos em todas os anunciantes), esto anunciante tem como segundo maior investimento o Outdoor (movimentando 2 100 mil euros).

Já a Procter & Gamble (em quinto lugar) realiza o seu segundo maior investimento na imprensa.

A Danone Portugal e a Reckitt Benckiser (respectivamente em sexta e sétima posição), realizaram em Novembro investimentos em meios não haviam utilizado no mês anterior. No que respeita ao primeiro anunciante, este investiu 11 mil euros em cinema e a Reckitt Benckiser investiu 7 mil euros na publicidade em Outdoor.

O Modelo Continente Hipermercados subiu duas posições, classificando-se de Janeiro a Novembro no oitavo lugar. Este anunciante realiza o seu segundo maior investimento na rádio (com 5 616 mil euros).

A Nestlé, cedeu uma posição, ficando agora em nono lugar. Este anunciante investiu mais de 4 milhões de euros na publicidade em Outdoor, sendo o anunciante que mais investiu neste meio.

Em último lugar está a Lactogal, tendo descido uma posição, com um investimento total de 42 260 mil euros

Esta análise foi efectuada a partir da Base de Dados Multimeios da MediaMonitor software MMW/ Admonitor e considera apenas valores de investimento a preços de tabela.



Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais