Quem quer ser milionário estreia nova série

O concurso Quem Quer Ser Milionário estreou dia 29 de Setembro na RTP1 e entrou directamente para o top de audiência. A avaliar pelos resultados da primeira emissão, o programa produzido pela Endemol promete ser uma aposta forte da RTP1.

Com 14.1% de audiência média, o concurso agora apresentado por Jorge Gabriel foi o programa mais visto da estação estatal e o segundo dos canais aerial nesse dia, logo depois de Os Malucos do Riso da SIC, presença habitual dos tops diários.

Com duração um pouco superior aos 30 minutos, o Quem Quer Ser Milionário estreou por volta das 21 horas e 12 minutos e teve apenas concorrência dos jornais ainda em exibição na SIC (Jornal da Noite) e na TVI (Jornal Nacional). Este último jornal foi lider no período em que foi coincidente com o concurso, mas logo depois o Quem Quer Ser Milionário liderou as audiências até ao seu termo. Nem mesmo a emissão de Ídolos – diário na SIC ou do Big Brother – compacto da noite na TVI afectaram a sua performance.

Os resultados do primeiro dia de emissão garantiram ao programa 33.2% de share de audiência, tendo tido mais de 1,3 milhões de espectadores fiéis. O programa obteve melhores resultados de audiência junto dos residentes no Grande Porto e no Sul, dos indivíduos da classe média baixa e baixa, bem como dos indivíduos com mais de 45 anos, segundo os dados da MediaMonitor utilizados nesta análise.



Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais