BES em destaque nas redes sociais

BES em destaque nas redes sociais

placeholder

Entre as marcas analisadas pelo serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, a Apple mantém-se em Fevereiro a mais mencionada, mas o BES esteve em destaque, duplicando os valores anteriores.

Grupo Marktest
4 março 2014

Segundo os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, a Apple foi em Fevereiro de 2014 a marca mais mencionada nos social media, recolhendo 9.9% das menções encontradas no Facebook, Twitter, Blogs, Foruns, Youtube e Notícias RSS.

Considerando as marcas mais mencionadas nas redes sociais, o Banco Espírito Santo registou em Fevereiro o maior acréscimo mensal, mais do que duplicando os valores de Janeiro.

A EDP, a CP e a Rock in Rio também registaram um crescimento assinalável em Fevereiro, duplicando os valores anteriores. A Caixa Geral de Depósitos, que cresceu 93%, a Galp, com uma subida de 87% e o Millennium BCP com mais 812%, foram as outras marcas que mais cresceram mensalmente em número de menções nas redes sociais.

O ranking de marcas com maior buzz social permanece liderado pela Apple, que recolheu em Fevereiro 9.9% das menções encontradas no Facebook, Twitter, Blogs, Fóruns, Youtube e Notícias RSS.

A Google retornou à segunda posição, com 4.5% do total de menções mensais, e a Meo desceu para a terceira posição, com 4.2% das referências.

No top mantém-se a predominância de marcas de telecomunicações, estando ainda entre as 10 marcas mais mencionadas nas redes sociais a Optimus, Vodafone, ZON, Samsung, EDP, Pingo Doce e Sony.

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais