Mensalidade de telemóvel cai para menos de metade em 10 anos

Mensalidade de telemóvel cai para menos de metade em 10 anos

placeholder

Uma análise dos dados do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest revela que a fatura de telemóvel dos portugueses baixou para menos de metade nos últimos 10 anos.

Grupo Marktest
6 janeiro 2015

Os portugueses com 10 e mais anos, possuidores de telemóvel, pagam, em média, uma conta de 12.54 euros por mês, indicam os elementos do Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o trimestre móvel de Dezembro de 2014.

Ao longo dos últimos anos, embora se tenha registado uma mudança metodológica na recolha desta informação e as comparações tenham de ser feitas com cuidado, a tendência é para a baixa deste valor que é agora menos de metade do contabilizado no mesmo mês de 2004.

Entre os inquiridos neste Barómetro, 69.6% afirmou não pagar mais de 15 euros mensais pela conta de telemóvel, 9.4% referiu que pagava entre 16 e 25 euros por estas contas e 4.8% apontou valores acima de 25 euros mensais. Houve 16.2% de inquiridos que não soube ou não quis responder a esta questão.

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos residentes em Portugal com 10 ou mais anos. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa