Futebol Lidera Audiências da Primeira Quinzena de Março
17 março 2004
Como vem sendo hábito, mais uma vez as transmissões de Jogos de Futebol foram os programas que, de 1 a 15 de Março, captaram maiores níveis de audiência média.

O programa que lidera o Top 15 de Programas para o período em análise foi o jogo de futebol da Taça UEFA disputado entre o Benfica e o Inter Milão (transmitido pela TVI no dia 11 de Março), com 24.9% de audiência média. Obtendo também 24.9% de audiência média, o jogo da Liga dos Campeões entre o Futebol Clube do Porto e o Manchester United transmitido no dia 9 de Março pela RTP1 coloca-se no 2º lugar desta tabela.
O Top 15 conta ainda com mais um jogo de futebol, desta vez entre duas equipas portuguesas: Gil Vicente vs Benfica, com 19.3% de rating e 45.9% de share.

O Jornal Nacional do dia 11 de Março (que se seguiu à transmissão do jogo de futebol) e as séries de produção nacional da TVI permitiram-lhe colocar-se em mais 5 posições do Top 15, sendo responsável, na totalidade, por 6 dos 15 programas com maior audiência média do período em análise.
A RTP1 ocupa 5 posições neste Top15, com transmissões de jogos de futebol, o Telejornal do dia 13 de Março e com as transmissões dos concursos “Um Contra Todos” e “O Preço Certo em Euros” dos dias 4 e 6 de Março.
A SIC foi, dos três canais que se posicionaram neste Top, o que obteve um menor número de programas presentes, com apenas 4: três transmissões de novelas de produção nacional e o Jornal da Noite do dia 2 de Março.

placeholder

Esta análise foi elaborada com base no software e-telereport.com da MediaMonitor para o período compreendido entre os dias 1 e 15 de Março. Só foram considerados para esta análise programas com uma duração mínima de 10 minutos.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais