Mais de Metade do Governo com Nota Negativa
17 março 2004
Ao observar os resultados obtidos a partir do Barómetro Político Marktest/DN/TSF, acerca da actuação dos ministros do Governo Português, verifica-se que, mais de metade obtém “nota negativa” por parte dos entrevistados com mais de 18 anos residentes em Portugal Continental.

A Ministra de Estado e das Finanças, Manuela Ferreira Leite, é quem obtém, uma avaliação mais negativa, com um saldo de respostas de -84%.

Com uma avaliação também negativa, está o ministro da Saúde, Luís Filipe Pereira (-68%), seguido do Primeiro Ministro, Durão Barroso, com -57% e do Ministro da Educação, David Justino (com um saldo de respostas de -54%).

Os Ministros do Estado e Defesa e Justiça (respectivamente, Paulo Portas e Celeste Cardona), também se encontram muito abaixo de uma avalição positiva por parte dos inquiridos deste Barómetro. O primeiro com -42% e a segunda, -40%.

Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas (Sevinate Pinto) e o da Administração Interna (Figueiredo Lopes), são os que têm uma avaliação menos negativa, ambos com -9%.

Apenas sete ministros, dos 18 que compõem o Governo obtêm uma avaliação positiva.

Os Ministros da Segurança Social e Trabalho (Bagão Félix), Cultura (Pedro Roseta) e Obras Públicas, Transporte e Habitação (Carmona Rodrigues) são os primeiros a obter um saldo positivo, não indo além dos 5%.

Já o Ministro Adjunto (José Luís Arnaut) e o Ministro da Presidência (Morais Sarmento) obtêm percentagens positivas mais expressivas: 25% e 28%, respectivamente.

Acima dos 40% está o Ministro dos Assuntos Parlamentares (Marques Mendes) e a Ministra dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades Portuguesas (Teresa Gouveia), chegando esta última a 49%.

placeholder

Veja aqui a ficha metodológica do Barómetro Político Marktest/DN/TSF.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais