Max - O novo Inspector da TVI

17 março 2004
Inspector Max é a nova série de produção nacional emitida semanalmente pela TVI. Esta série familiar, que promete ser muito animada e cheia de acção, conta as aventuras de Max, um cão muito inteligente, e do inspector da PJ que o adoptou.

O primeiro episódio desta série foi transmitido no dia 14 de Março, pelas 21H50, tendo obtido uma audiência média de 14.4% e um share de audiência de 36.2%. O seu coeficiente alpha* (que mede o contributo de um evento para o share do canal) foi de 306.8%; o que indica que o primeiro episódio desta nova série contribuiu de um modo bastante positivo para as audiências da TVI.

Analisando a evolução do share de audiências da TVI ao longo da emissão deste primeiro episódio, podemos observar que a TVI foi a estação líder ao longo de todo o episódio, aumentando os níveis de share sensivelmente a meio da emissão, altura em que terminou o episódio da novela “New Wave” (na SIC) tendo início mais uma emissão do programa semanal “Herman SIC”.
Assim que o 1º episódio de “Inspector Max” terminou (zona sombreada a cinzento) o share da TVI diminuiu bastante, com a transferência de audiências da TVI para a SIC (onde ainda se transmitia o “Herman SIC”).

* O Coeficiente Alpha compara a audiência do programa com a audiência do canal.

Esta análise foi elaborada com base no software e-telereport.com da MediaMonitor.

Nota Metodológica

Coeficiente Alfa (Alp%)

Avalia a eficiência do evento, isto é, a relação entre o total de minutos contactados e o total de minutos emitidos, reflectindo o contributo daquele evento para os níveis de audiência do canal.

= 100: O suporte/evento em análise apresenta um peso equivalente à média global do respectivo canal.
< 100: O suporte/evento apresenta um desempenho inferior à média global do canal.
> 100: O suporte/evento contribui positivamente para o desempenho global do respectivo canal, dado apresentar uma audiência média superior à média global do canal.

Exemplo:

Poderemos concluir que o Evento C contribui positivamente para o desempenho do respectivo canal, dado apresentar uma audiência média quase três vezes superior à do canal.


Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais